Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estado de merecimento

ahmed-zayan-ABUWC-0a7_A-unsplash-2010x1340.jpg

 

De certo que já ouviste a expressão "cada um tem o que merece". E certamente já pensaste no "que mal fiz eu para merecer isto". Agora pensa pelo lado positivo das boas situações e reflete sobre se existe uma expressão tipicamente portuguesa onde se reflita o bom estado das coisas boas que nos acontecem.

Existe alguma frase corriqueira do estilo "que bem eu tenho feito para merecer isto" ou algo como "sou tão positivo que só podia merecer o bem"? Bem me parece que não! Português que é português só reflete frases de merecimento negativo, tornando-as banais e capacitadas para seguirem de geração em geração.

Se enfrentamos boas ações e possuímos boas intenções talvez sejamos merecedores de coisas positivas nas nossas vidas. Que tal refletir perante o bem e não ficar somente pelo pessimismo quando pensamos no que merecemos de futuro para as nossas vidas?

Deixo aqui a sugestão de a partir de agora, e podem até partilhar algumas ideias nos comentários, de iniciarmos a fase do positivismo em frases sobre "merecer"... "Eu mereço porque isto...", "Se estou neste lugar é porque mereci pelo...". Vamos fazer um esforço no pensamento positivo e com o facto de merecermos coisas boas?

12 comentários

Comentar post