Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Esta Vida É Uma Cantiga | Artfeist

esta vida é uma cantiga cartaz.jpg

Espetáculo após espetáculo, a Artfeist tem pegado numa fórmula que tem corrido bem e reformulado com novo tema para voltar a surpreender o público. Desta vez e para reavivar a memória de todos, eis que voltou a cena o espetáculo Esta Vida É Uma Cantiga, numa versão atualizada e onde os temas que se tornaram célebres no teatro e cinema musicais são recordados ao mesmo tempo que se celebram os grandes nomes da representação nacional de outros tempos.

Os autores, interpretes e espetáculos que marcaram a história dos palcos nacionais e que ainda hoje levam a que vários temas sejam recordados estão agora bem interpretados por Henrique Feist, Susana Félix, Valter Mira e Marta Alves em Esta Vida É Uma Cantiga, o musical que tem Nuno Feist como mestre e responsável pelo som e que pode ser visto no Auditório do Casino Estoril. 

Com o recurso às mais célebres canções de revista e do cinema cantado feito por outros tempos no nosso país, a saudade é recordada ao mesmo tempo que os temas mais mexidos e com recados sociais são chamados a palco para que artistas e público os cantem em conjunto num espetáculo que acima de tudo celebra a origem do que é feito hoje. Os grandes nomes são recordados, as grandes peças mencionadas e a celebração acontece entre os que ainda vivem e os que já partiram e deixaram obra feita. Esta Vida É Uma Cantiga acaba por ser a celebração dos 150 anos do Teatro de Revista e dos 80 anos do Cinema Musical em Portugal.

Ao jeito do que tem sido pela Artfeist pelos últimos anos em espetáculos musicais, esta produção além de ter um rumo de cenas certo e quatro boas vozes em palco, consegue fazer o que nem sempre é possível, colocar o público a cantar, talvez por ter uma base totalmente em português e com quase todos os temas a serem ainda hoje recordados como os grandes e que foram prevalecendo na gíria cantada por todos nós, geração após geração. 

Se não viram tentem ver antes que acabe e depois pensem que afinal de contas, com tudo o que nos vai acontecendo pelo caminho, o lema é pensar que Esta Vida É Uma Cantiga e tem de ser levada de animo leve e sempre com a boa disposição do nosso lado, mesmo nos momentos em que os temas mais pesados podem surgir para nos acompanhar na tristeza. Vamos celebrar e vamos honrar! 

 

esta vida é uma cantiga elenco.jpg