Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

autores-billboard

Escrupulosamente chato!

Publicado por O Informador, 31.01.16

Sinto e confesso que sou um chato para com as facturas que tenho de pagar, com os talões e comprovativos de pagamento! Tenho todas as facturas das comunicações guardadas com os respectivos pagamentos desde o início, por exemplo!

Ah pois é, com as pessoas com quem vou falando tenho percebido que sou um pouco escrupuloso com certas coisas. Desde a primeira factura que paguei da mensalidade de uma placa de internet que tenho tudo colocado dentro de micas arquivadas por dossiers até aos dias que correm. Comecei a trabalhar com a extinta TMN, passei pela Vodafone e neste momento é com o MEO que cumpro contrato de televisão, internet e telefone fixo, estando o telemóvel ainda livre de factura mensal por ser de carregamentos antecipados. 

De há praticamente dez anos para cá fui sempre guardando todos os papéis e papelinhos com as descrições de gastos e respectivos comprovativos de pagamentos. Sei de antemão que daqui a uns tempos quando tiver a minha própria casa com os seus respectivos gastos mensais que irei continuar a arquivar tudo nos seus respectivos lugares como forma de controlo.

Na verdade não sei ao certo a razão de guardar todas estas coisas ao longo de anos, mas acho necessário, sabendo que praticamente uma década depois tudo já podia ir para o lixo, ficando somente com os pagamentos recentes guardados. 

Ideias que me acompanham e que custam a alterar assim do pé para a mão!

2 Comentários

Comentar post