Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Drambuie, um bom licor de whisky

drambuie 3.jpg

Há dias experimentei Drambuie, um licor de whisky que não só satisfaz pelo seu sabor como ainda carrega uma história com mais de 250 anos.

Dizem os mais sábios que apenas três pessoas conhecem a verdadeira receita que deu origem a este sabor único e que a mesma encontra-se documentada e tão bem escondida que este licor de whisky continua a estar envolto em mistério ao longo dos séculos. A receita secreta foi dada por Bonnie Prince Charlie ao capitão do clã MacKinnon que o ajudou a escapar dos seus perseguidores e da ilha de Sype quando Bonnie, o príncipe Charles Edward Stuart, foi derrotato numa tentativa de restituição do trono britânico. Na ajuda que foi dada a Bonnie, este concedeu o segredo sobre a receita do licor especial de que todos gostavam ao capitão do clã, receita essa que foi depois transmitida de geração em geração desde 1745 e só em 1893 a mesma foi registada como Drambuie, tal como ainda é hoje conhecida. Digo-vos mesmo que este segredo só pode estar muito bem guardado porque este licor de whisky tem um sabor único!

Drambuie tem a combinação perfeita de ervas, especiarias e mel de urze mas é o açafrão que torna o seu sabor tão distinto e suave e que faz desta bebida única no Mundo que a solo ou em modo cocktail continua a provar que o segredo do seu sabor continua a fazer as delícias de muitos. 

Acreditem que Drambuie tem mesmo a combinação perfeita para conquistar os apreciadores de um bom licor, para mais de whisky!

drambuie 1.jpg

Sugestão de Cocktail

Passion

 

Ingredientes

50ml Drambuie

20ml Sumo de Lima

25ml Polpa de Maracujá

25ml Sumo de Maça

 

Modo de Preparação

Num shaker adicionar todos os ingredientes e gelo, agitar vigorosamente e coar para copo com gelo novo.

drambuie 2.jpg