Dormir bem quente
Dormir com calor por vezes acaba por ser incomodo e se estiver em locais quentes sinto esse efeito. No entanto em casa, quase de forma habitual ao longo do Verão, costumo deitar e deixar ficar o lençol e edredom como cobertura porque parece que aquele aconchego faz sempre falta para que o sono apareça.
Adormecer em casa é como se fosse praticamente certo que é tapado e quente, depois ao longo da noite a roupa vai saindo de cima do corpo, ou não, consoante o calor que se vai fazendo sentir. Adoro ficar tapado para me sentir confortável, como se estivesse a adormecer num ninho bem fofo e leve.
«Tu dormes todo tapado com este calor?». Ah, pois é! Tapado até quase à ponta dos cabelos quando é no momento de ir dormir, tal como adoro andar de manga comprida quando sinto um pouco de aragem a milhas de distância. O frio vem ai e já estou com as mangas preparadas porque gosto.
Com isto tenho até a certeza que acabo por dar calores a boa gente que gosta de andar a arejar dia e noite sempre sem mangas e quase sem roupa!