Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Donos da estrada

As estradas nacionais não são assim tão más como as pintam, o que anda mal são as pessoas que nelas circulam, aqueles que se acham os donos do asfalto de alcatrão. Neste campo falo essencialmente dos condutores de veículos pesados e dos taxistas! Será que aqueles condutores acham-se mesmo na prioridade de encostarem os carros ligeiros para canto só porque andam várias horas seguidas na estrada e acreditam que conduzem exemplarmente bem?!

Circular ao lado ou nos arredores de certos camionistas pela auto estrada é como andar em Lisboa com um táxi atrás! Querem andar e seguir viagem, nem que para isso tenham que amolgar quem está a caminhar na sua vidinha normal.

Os camionistas aceleram até não conseguirem mais, esquecendo-se que nem todos temos que seguir com a mesma velocidade de quem não tem miolos suficientes para pensar que coloca vidas em perigo devido às pressas e por terem demasiada confiança em si próprios. Os condutores de pesados em plena auto estrada abusam da confiança no veículo que têm em mãos, querendo andar sem parar e exigindo que todos lhe saiam da frente, mesmo que para isso sejam corridos riscos desnecessários.

Além destes existem os taxistas lisboetas que não conseguem andar na cidade sem encostarem os seus veículos aos outros, esquecendo-se que os não stressados do trânsito não têm que estar numa subida com um automóvel mesmo colado ao seu e com mil pressas para conseguir ultrapassar porque o tempo não pára.

Não sei qual dos dois grupos de condutores consegue ser pior em termos de auto confiança que acaba por ser provocadora para com os ligeiros pessoais que seguem o seu livre caminho sem terem que levar com as pressas dos horários e manias de camionistas e taxistas.

Acham-se os donos da estrada! Coitados!