Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Do "sonho impossível" ao fracasso

o sonho impossível capa.webp

Até eu, que não sou adepto nem um entendido de futebol, consegui desde bem cedo perceber que o Conguito estava a sonhar tão alto como a sua queda está agora a acontecer quando decidiu anunciar a fundação de um clube de futebol, assim do nada, somente porque existia vontade. O "sonho impossível" de formar um clube aconteceu em pouco tempo e agora o fracasso bate-lhe à porta!

Foi no início do Verão que o conhecido radialista anunciou pela redes sociais a criação do Villa Athletic Club, um clube de futebol com sede em Ponte de Sor e do qual seria o Presidente. Com Meyond, que dizem ser uma antiga glória do Vitória de Setúbal como treinador e Edinho, um avançando que passou por clubes como o Académica, Braga e Setúbal como estrela principal e vários outros rostos outrora sonantes do futebol nacional a serem chamados a reforçarem esta equipa, tudo levava a crer que este sonho vago do Conguito poderia ter alguma futuro tal a pompa como foi anunciado, não fossem as notícias, poucos meses após a fundação a ditarem o contrário. A ideia do radialista tornou-se real e agora, poucos meses depois de contratações e declarações sobre o que esperavam alcançar, o Villa Athletic Club é notícia por ter salários em atraso, faltarem a jogos por falta de dinheiro para deslocações e também por não existirem equipamentos.

Desde cedo que esta ideia me pareceu algo fora de contexto por parte de um jovem que sonhou sem ter uma base concreta para criar um projeto em grande como assumiu. Agora surgem as consequências e é necessário dar a cara por um projeto falhado e que deixa em maus lençóis a famosa jovem voz da rádio, Conguito. Todos somos livres para sonharmos mas nem sempre é possível idealizar o que sonhamos sem existirem bases reforçadas para o fazermos!

conguito.jpg