Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Diz «não» ao abandono de animais

22
Mai19

 

Escrevo só mesmo para quem não viu ainda o vídeo acima. Um cão-polícia ladra de forma constante quando um homem está no perímetro da verificação da bagagem do aeroporto. A revista é feita e o animal não para de ladrar sem que nada seja encontrado de mal. No final do vídeo a explicação para o ladrar é explicada de forma explicita e com a frase «ele nunca te vai esquecer». Foi desta forma que a Animalife lançou uma campanha de sensibilização contra o flagelo que é o abandono de animais em Portugal, principalmente nos meses que antecedem o Verão. 

Lembro que neste momento e felizmente já é crime mal tratar e abandonar animais no nosso país, existindo atualmente mais de quinhentos processos crime perante estas circunstâncias. No entanto estas situações continuam a surgir por falta de bom senso e amor para com os animais que são tantas vezes os nossos melhores companheiros e que nunca e em momento algum nos abandonam.

Os animais reconhecem sempre os seus donos, quem lhes faz bem e quem por contrário os deita ao lixo, mas sempre os bons e os maus ficam pelas suas lembranças. Este vídeo é uma excelente representação disso mesmo e este cidadão retratado na gravação é só um exemplo de que o crime não compensa e que o peso fica sempre na memória de quem pratica estes comportamentos hediondos. 

Vê, comenta e divulga este vídeo que é tão direto quanto devia ser a dor que os humanos necessitavam de sentir quando deixam os seus animais ao abandono, sem pontos de referência e onde a perda é total.

 

 

5 comentários

Comentar post