Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Dinastia | 1ª Temporada

dynasty.jpg

A Netflix apostou em 2017 numa série familiar em modo novela onde tudo e mais alguma coisa parece prestes a acontecer para dar cabo de uma família milionária com muitos segredos à mistura. Adaptada de um formato com o mesmo nome da década de 80, Dynasty, tem nas suas personagens, bem desempenhadas e defendidas pelos atores, o verdadeiro foco onde os dramas, a corrupção, ganância e conflitos são gerados em torno exclusivamente de duas coisas, do poder e das aparências. 

Os Carrington só querem manter a sua imagem limpa e continuar a ostentar a sua supremacia sobre os demais. Tudo começa com o casamento de Blake, o pai, com Crystal, uns bons anos mais nova e que luta por ganhar o seu próprio espaço no seio da empresa e na própria família. Para que isso aconteça existe o confronto com Fallon, a filha, que colocada para trás na suposta promoção a que tinha direito na empresa, começa a guerra com a nova Sr. Carrington. 

Numa junção de etnias, conflitos geracionais, sexualidade e estratos sociais, Dinastia aborda com grande eficácia a diversidade cultural, colocando em cena o amor nutrido entre um motorista negro e a sua patroa, uma relação homossexual, a emigração para com a busca da nacionalidade... Estes são pontos fortes da série, bem defendidos e tratados de forma banalizada, sem fazer de qualquer dos temas um problema, debatendo, mostrando e agradando pela forma como tudo é levado, sem chocar e mostrando uma simplicidade, sempre com as complicações que uma família recheada de problemas fornece, mas onde o que para muitos ainda não é normal, nesta produção tudo flui, o que é de louvar. 

Todos escondem segredos e todos terão as suas problemáticas a serem debatidas ao longo dos vinte episódios da primeira temporada de Dinastia. Sem revelar passados de forma direta para que tudo possa acontecer, esta série é daquelas produções que deixa sempre tudo em aberto, podendo surgir através de uma revelação novas personagens ligadas ao passado de cada um e que conseguem mexer com o que irá acontecer a partir do momento em que a bomba é deixada e tem de ser desenvolvida. Em Dinastia o que parece não é e quem está bem no início pode ter uma viragem drástica a qualquer momento nesta série em modo novela que vive do drama, dos conflitos e de muitos dos segredos pela força do poder que cada um quer agarrar, mesmo para isso tenha que destruir quem está do seu lado. 

Uma série familiar e dramática que conta com nomes como Grant Show, Elizabeth Gillies, James Mackay, Nathalie Kelley e Rafael de La Fuente nos principais papéis. 

Como gostei da primeira temporada e como a segunda já começou a ficar disponível de forma semanal, vamos a ela...

 

dynasty elenco.jpg