Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

13.08.13

Dia Internacional dos Canhotos


O Informador

Hoje é o Dia Internacional dos Canhotos, sentindo-me eu felicitado por isso mesmo... Sou canhoto desde pequeno e a partir do momento em que os meus pais perceberam que não tomava posição nas mãos como eles que sempre me ensinaram a fazer as banalidades diárias normalmente e como se tudo fosse normal. Felizmente vivo numa época bem diferente dos meus antepassados que sofreram por serem esquerdinos!

Sempre fiz as coisas com a mão esquerda, e embora coma como um não canhoto, defino-me como esquerdino em todas as acções físicas que tenho. A minha primeira mão a tomar posição em tudo é a esquerda e sempre foi esta a minha opção porque nasci assim e nunca fui castigado por ser como sou e por escrever, acenar e pegar em alguma coisa ao contrário dos ditos normais.

Felizmente nasci perto do final do século XX quando os castigos às crianças que escreviam com a mão esquerda já não acontecia, mas em pequeno ouvi muitas histórias dos meus avós e tios que levavam com a régua na escola por terem a mão esquerda como a sua principal arma de escrita. Obrigado sociedade por teres evoluído ao longo dos anos e por aceitares as pessoas com opções diferentes de outra forma, embora ainda exista um longo percurso a ser percorrido!

Nos dias que correm existe Orgulho para se poder celebrar o Dia Internacional dos Canhotos!