Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

Detox televisivo

ver-televisao.jpg

Quem me conhece ou segue por aqui há mais tempo já deve saber que sou um amante televisivo, daqueles que adora ver estreias, finais, especiais, estar a par das últimas novidades, das contratações inesperadas e do que está para acontecer no mercado televisivo nacional. Só que em pleno período de férias o inesperado acontece!

Vim de férias e percebi logo na primeira hora que o que parecia certo, perante a possibilidade de ficar com os canais de TDT disponíveis por duas semanas, passou, ao que para já tudo indica, a ser bem incerto. O sistema de Televisão Digital Terrestre não apresenta o seu sinal nas perfeitas condições. Foi sintonizado de novo, com várias, mesmo muitas, procuras automáticas e manuais dos canais que pareceram ter desaparecido perante a última estadia, e as imagens tardaram a surgir no primeiro dia, só aparecendo mesmo ao final da noite e com inúmeras falhas de som, já para não falar da qualidade de imagem apresentada quando esta ganha espaço.

Ao que parece, nestes dois primeiros dias senti-me como que presenteado por um detox televisivo forçado pela forma do sistema nacional de televisão, que por sinal me deu a indicação que talvez fosse melhor aproveitar este período de pausa também para deixar o pequeno ecrã de lado, mesmo que a Internet esteja a funcionar em perfeitas condições e que para além do streaming sempre possa ver a emissão dos canais nacionais em direto ou nas gravações. Se é para fazer detox televisivo irei tentar seguir a ideia, mesmo que entretanto o sinal de rede regresse dentro da normalidade, irei de certo controlar o tempo em que estarei de televisor ligado ao longo das horas em que estarei por casa. Se o universo dá a dica tentarei levá-la um pouco a sério.