Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

15
Nov18

Desempregado e Cansado

| O Informador

cansado.jpg

Confesso! Estou farto de estar em casa e de procurar emprego dentro das áreas em que me sinto à-vontade e nas quais pretendo continuar. Envio propostas, a maioria não recebe resposta e as poucas empresas que convocam para entrevista lá vou eu.

Na verdade aqui na zona e no espaço de um ano, visto que estive o ano passado pela primeira vez no desemprego e logo consegui emprego na área, desta vez as coisas parecem estar um pouco mais complicadas. Os anúncios são todos para o mesmo e fora da minha linha de opção para já.

Este estado de procurar emprego, andar em entrevistas onde sou selecionado e depois dizem que afinal já não fui a opção ou então ficam sem dizer nada acerca da escolha final de quem fica no lugar, cansa. Será pedir muito um simples email ou sms a confirmar o que já se prevê, de que não se foi o selecionado?

Isto ao fim de uns meses começa a cansar e a mexer com o psicológico. Comecei a sentir-me triste com esta situação, olhando para os anúncios em que me inscrevo já a pensar que não vai dar em nada e mesmo nas entrevistas que tenho ido, onde por vezes percebo que o que oferecem não é o que tinham mencionado nos anúncios que colocaram online, já começo a sentir que o ânimo com que as enfrento não é o mesmo. A pessoa ao fim de umas semanas perde o entusiasmo inicial e o facto de não existirem lugares nas áreas em que nos sentimos confiantes não ajuda nada a ter esperanças.

Tudo parece feito para os amigos de amigos, para o primo e para a tia. As ditas cunhas que acabam por ocupar lugares que muitas vezes nem são tornados públicos e quando o são é só mesmo para os altos cargos da empresa perceberem que entraram na procura mas que a opção já andava bem perto e a sugestão veio mesmo do interior. Sei como as coisas funcionam porque já trabalhei numa empresa do passa a palavra e do «arranja alguém que conheças para aqui trabalhar». Felizmente que não entrei assim e não segui esse modelo por não gostar de trabalhar com família e amigos, mas as coisas funcionam dessa forma e quem não segue no esquema está tipicamente lixado e tem de continuar a procurar até que existam vagas que os conhecimentos não queiram ocupar. 

Neste momento além de desempregado sinto-me cansado de estar nesse mesmo estado!

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • O Informador

    Enquanto caminho é que não dá. Não vá tropeçar em ...

  • Anónimo

    Boa noite."Hábitos de Leitura: Portugal na cauda d...

  • marta-omeucanto

    Eu leio onde calhar, seja em casa, na rua, ou em s...

  • O Informador

    Principalmente quando minutos antes estivemos disp...

  • O Informador

    Acordar um pouco mais cedo, uns minutos apenas, e ...

Mensagens

Pesquisar

Posts destacados