Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universitários-billboard

Desculpa qualquer coisinha!

Sorry desculpa

 

Ah e tal, "as desculpas não se pedem, evitam-se!", quem nunca ouviu esta expressão? Já a ouvi muitas vezes, antes mais que nos últimos anos, no entanto o certo é que por estes lados não sou um grande adepto dos pedidos de desculpa, embora já tenha aprendido um pouco a dar o braço a torcer com a passagem dos anos. 

Sou Escorpião, e quem o for ou lidar com tal espécie que se acuse se conhecer estes comportamentos, e dizem que é um problema do signo o facto de ser difícil de dar o braço a torcer, mesmo quando existe consciência que se está errado. Isto é a verdade, por vezes percebo que estive mal em certa situação, mas tento sempre dar a volta à mesma para fazer com que o outro se sinta culpado para que eu não tenha de assumir o erro, apresentando um pedido de desculpa, tentando sim arranjar argumentos para estar do outro lado da questão para que o erro pareça que está a meu favor. Admito que sei que sou assim e esta falha vem mesmo de dentro, sendo difícil de contrariar e assumir de forma fácil, para quem me é mais próximo, que errei e que tenho de pedir desculpa por um ato cometido sem necessidade.

Confesso que tenho aprendido a pedir desculpa mas sou tão orgulhoso que só com muita insistência e reflexão lá consigo assumir que tenho de dar o primeiro passo para que a situação fique resolvida. Mas custa, admito, ter de pedir desculpa porque sempre sinto que tenho razão e fico com o ego ferido, mesmo quando me mostram com todos os argumentos que sou teimoso e que só não o admito para não ferir o orgulho próprio.

O chamado feitio de merda!

8 Comentários

Comentar post