Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Desaparecida | Rachel Hawkins

Bertrand Editora

desaparecida.jpg

Título: Desaparecida

Título Original:The Wife Upstairs

Autor: RachelHawkinss

Editora: Bertrand Editora

Edição:1ªª Edição

Lançamento: Junho de 2022

Páginas: 320

ISBN: 978-972-25-4223-4

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: Jane, recém-chegada a Birmingham, Alabama, é uma dogsitter sem dinheiro em Thornfield Estates - um condomínio fechado repleto de mansões, SUV reluzentes e donas de casa entediadas. O tipo de lugar onde ninguém vai reparar se Jane roubar, entre outras coisas, as joias descartadas nas mesinhas de cabeceira dos seus clientes abastados. Onde ninguém vai pensar em perguntar se Jane é o seu nome verdadeiro... Mas a sua sorte muda quando conhece Eddie Rochester. Recém-viúvo, Eddie é o residente mais misterioso de Thornfield Estates. A sua mulher, Bea, afogou-se num acidente de barco com a melhor amiga, e os seus corpos ficaram perdidos para sempre nas profundezas. Jane não pode deixar de ver uma oportunidade em Eddie - ele não só é rico, sério e bonito, como também lhe pode oferecer o tipo de proteção que ela sempre desejou. No entanto, enquanto Jane e Eddie se apaixonam, ela é progressivamente ensombrada pela lenda de Bea, mulher perfeita. Como pode a simples Jane alguma vez estar à altura? E conquistará o coração de Eddie antes que o seu passado - ou o dele - a venha assombrar?

Com um suspense delicioso, uma graça particular e uma refrescante sensibilidade feminina, Desaparecida vira o tabuleiro na trama habitual do romance proibido e da atração imprudente - e de uma mulher que se recusa a permanecer enterrada.

 

Opinião: Desaparecida poderia ser considerado mais um romance cheio de suspense onde a maldade dos seres humanos convive com a boa imagem que tentam passar para os outros. No entanto esta criação de Rachel Hawkins tem muita emoção desenvolvida de forma inteligente para agarrar o leitor a partir do momento em que conhece Jane, a jovem que passeia cães num bairro rico de Birmingham, em Alabama.

Sem dinheiro, a viver com um conhecido a que nem consegue chamar de amigo, Jane sobrevive e procura desde cedo dar a volta à sua extenuante vida, querendo dar-lhe um novo fôlego ao mesmo tempo que esconde um passado sombrio, sem família, cheio de receios e mentiras com um certo mistério, que o leitor fica por descobrir longamente, a assombrarem a perspetiva de seguir em frente. Roubando alguns acessórios de moda aos seus patrões ricos que lhe confiam os seus animais de estimação e as suas próprias casas, Jane entra e sai de grandes mansões quando se cruza com Eddie, um viúvo bem aparente e que ostenta uma boa vida. A partir daqui as ideias surgem na mente desta jovem, começando a ser traçado o plano para que o seu rumo de vida seja alterado, visualizando desde cedo o que poderá ter daí em diante, com dinheiro, riqueza, joias e sem passar as necessidades presentes, tudo ao mesmo tempo que tenta esquecer quem foi no passado.

E quem será este jovem ainda viúvo que viu a sua mulher Jane partir por um acidente de barco com a sua melhor amiga? A partir do momento em que o jovem casal se envolve e rapidamente trocam juras de amor eternas com cartão bancário partilhado, chaves de casa oferecidas e grandes festas a serem realizadas tudo se começa a comprometer na mente de cada um e as mentiras que ambos têm consigo começam a surgir entre embaraços, situações inusitadas e por vezes algumas bem diretas. Afinal de contas não terá também Eddie algo a esconder sobre a sua viuvez trágica? É que Bea afinal não está morta e há que manter as aparências perante autoridades e a vida que se quer seguir, com todos os luxos que o casamento lhe veio atribuir. Suspeitas, rumores e conversas trocadas vão surgindo com o tempo, verdades e mentiras cruzam-se num enredo onde suspeitos e acusados se alinham para que até ao final, mesmo até ao último capítulo, o leitor seja surpreendido. O que ambos têm a esconder e que não querem revelar, mesmo sabendo que se estão a mentir mutuamente perante o descontrolo de serem apanhados em falso?

Um suspense bem aliciante e muito bem conseguido, escrito na primeira pessoa a três vozes, a de Jane, Bea e Eddie e com memórias partilhadas por Bea sobre o seu passado antes, durante e mesmo após conhecer o seu marido. Desaparecida é uma história bem capacitada, de leitura rápida e onde enquanto leitor senti que estava a torcer mesmo por quem sabia estar a mentir. Sim, esta é a verdade, dado que a autora consegue imprimir em todas as suas personagens os dois lados da balança, a antipatia mas ao mesmo tempo as reais razões para se querer conquistar o melhor de cada um!

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Desaparecida, de RachelHawkinss

desaparecida capa.jpg