Cristina Ferreira enfrentou pela primeira vez o horário nobre a solo e a aposta foi mais que ganha logo com a estreia de Dança com as Estrelas. Agora com o final deste programa, que convidou os famosos a dançarem, uma segunda temporada terá que existir no próximo ano, porque o contrário nem faz sentido!
Sara Matos foi a grande vencedora desta arriscada aposta da TVI e foi uma justa vencedora. Tendo sido a concorrente que mais evoluiu dentro do programa e que foi perdendo os seus medos através dos desafios que lhe foram sendo colocados pela frente, semana após semana, esta jovem atriz revelou e lutou contra si própria para se transformar na melhor concorrente de entre as oito estrelas. Não votei porque sou um mero espetador sem voto na matéria mas apoiei a Sara e achei que a sua vitória foi justa.
Quanto ao formato, e embora tenha pensado que era uma arriscada aposta porque os formatos de dança não costumam conquistar tão bem os portugueses como os de música, o Dança com as Estrelas conseguiu tocar na preferência dos telespetadores que Domingo após Domingo lhe foram dando vitórias mais seguras face aos valores da concorrência. A Cristina nunca seria um risco na apresentação e mostrou que a solo ou acompanhada já está no topo. A Endemol esmerou-se com os cuidados de produção e conseguiu alterar o que primeiramente poderia não estar a correr tão bem, transformando o programa num momento de festa e alegria onde todos são convidados a assistirem como se estivessem numa tasca a olhar para um palco onde a boa dança acontece. Os jurados deram o seu toque e se no início a Alexandra Lencastre poderia ser mais do mesmo, o Cifrão não tinha nada para dizer porque é uma pessoa mais reservada e o Sr. Alberto era um dançarino desconhecido e só estava ali pela parte técnica... Tudo se transformou e esta tripla funcionou na perfeição e ajudou a abrilhantar a festa! Os concorrentes, esses, superaram-se e brilharam como não se estava à espera e foi isso que ajudou a curiosidade do público a aumentar perante este programa.
O Dança com as Estrelas foi uma aposta segura, conquistou e terá que ter uma segunda edição em 2014 porque o público pede, a apresentadora quer, os jurados dão luz verde, o canal só tem a ganhar e a dança agradece!