Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

29
Mar20

Da China com Amor

1450527.jpeg.jpg

 

O mundo enfrenta o Covid19 há meses, e sobre isso não quero desfiar texto por muito tempo a reforçar que iremos sair desta situação mais fortalecidos. O que quero mesmo comentar é a forma como tudo tem acontecido desde o dia 0 até ao momento.

Já paraste para pensar que foi da China que tudo partiu, onde milhares morreram, e que neste momento é a própria China que aparece como salvadora e socorrista do Mundo para ajudar a Europa a baixar o desastre que por aqui anda? Material de ajuda, profissionais de apoio e experiência, mas o que destaco mesmo é a capacidade que isto dará à economia chinesa que após a tempestade acabará por recuperar com os recursos que está a disponilizar para apoiar os europeus para que tudo volte a ficar bem.

O problema partiu deles e agora que estão controlados atacam fortemente o estado económico europeu e não só para se restabelecerem e ao mesmo tempo ganharem novos aliados que ficarão de certa forma a partir daqui ainda mais do seu lado.

 

Tudo neste planeta funciona como um negócio e até na saúde o outro lado sobressai assim que se torna capacitado para o fazer. Para já continuaremos a ver esta ajuda amigável como um apoio dado de bom grado, só mais tarde iremos analisar que afinal tudo tem um preço e que a economia continua a ser o prato forte entre nações.

Não se esqueçam que a China ajuda mas depois alguém lhes terá de dar algo em troca.