Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

24
Mar15

Curiosidade pessoal... Monopólio

Monopoly.jpeg

 

Com a notícia de que as avenidas e ruas de Lisboa vão entrar no grande mundo do Monopólio, surge-me há memória a estreia do jogo de tabuleiro aqui por casa!

Antes já jogava este tão famoso jogo com os amigos mas pedi aos meus pais para me comprorem o meu, aquele que seria mesmo meu. Lá tive a sorte de o receber em alguma época especial, não me lembrando exatamente quando, e fomos estrear o jogo em familia, comigo em modo criança todo contente. Eis que quando poucos minutos de ter distribuido o jogo acontece o que não queria mesmo ter visto...

Um adulto que bebia café, familiar de um familiar, consegue entornar a sua chávena cheia por cima das notas do jogo! Não chorei, embora tivesse uma vontade enorme de começar a gritar e fazer birra naquele exato momento. Todos tentaram de imediato enchugarem as notas, que ficaram manchadas para sempre e eu só queria sair daquele espaço com o meu jogo, aquele meu jogo que tanto pedia e em que logo conseguiram provocar várias manchas. 

O meu Monopólio não ficou estragado mas uma criança esquisita como eu sempre fui não gostava de ter aquele seu brinquedo social assim com as manchas de café. Tristeza foi o que senti naquele momento do incidente! Após isso poucas foram as vezes em que voltei a abrir o meu jogo, aquele que tanto queria ter!