Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

feiralivro-billboard

Cunhas e pedidos nacionais

Publicado por O Informador, 10.03.20

cunha emprego.jpg

 

Vivemos claramente num país onde a cunha é um ponto forte dentro de variadíssimas áreas e as coisas são feitas de forma tão descarada em certos casos que nem é possível disfarçar. Hoje apetece-me falar de um caso tornado público pela própria protagonista e que em poucas semanas se transformou de um desabafo a um pedido de cunha com resultado.

Lembram-se da fadista Raquel Tavares que foi para a televisão dar uma entrevista emocionante e que na altura foi aplaudida por dizer que estava cansada da profissão que tinha e que queria mudar? Dando até a dica que podia ficar a trabalhar nos bastidores ou a fazer qualquer outra coisa para não estar em destaque nos palcos pelo cansaço de cantar e pelo mundo envolvente da fama. Pois é, quem uns dias depois logo fez participação especial como atriz numa série de outro canal televisivo para logo ser chamada pela direção onde a partilha aconteceu para também integrar a ficção do canal? Como se não bastasse agora virou repórter de um programa semanal. 

Vamos lá ver então o que aconteceu... Senti na altura que tudo era um desabafo mas um claro pedido de ajuda para uma pequena cunha dentro de outro campo, sem que deixasse a fama pelo estatuto, embora tenha sido revelado o contrário. A entrevista foi bem vista mas poucos suspeitaram que aquele disfarçado pedido desse frutos. Não é que agora o choradinho funcionou mesmo e o cansaço demonstrado pelo que fazia abriu-lhe outras portas graças a uma choradeira comovente e grandes cunhas que lhe deram a mão pela amizade?

Onde andaram as entrevistas e os castings para os novos projetos? Pois, quando se tem amigos influentes e com poder de decisão a passagem é rápida! Quem quiser já sabe onde tem de ir para seguir em frente e conseguir uma mudança como é desejado... Depois é só chorar com um pouco de alma e pouco depois logo surgem convites "inesperados", que nem foram pedidos indiretamente, a cair como a chuva molha parvos! A questão que se coloca é mesmo... Se estava assim tão cansada do estrelato como é que optou por se mudar para áreas onde continua a driblar pelo mundo cor-de-rosa? Algumas incongruências no meio de todo aquele discurso aconteceram e o público a aplaudir!

2 Comentários

Comentar post