Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura vs. Gulosice

Cheguei ao universo Sapo na segunda metade do mês de Fevereiro e desde aí que o blog já contou com dois destaques pela página principal da plataforma. O que acabei por perceber com os dois textos que ganharam a corrida para ter um lugar entre os textos do momento é que a procura cultural ainda está bem longe da busca incansável sobre o universo chocolateiro. 

Ora vejamos, nas horas em que o texto Curiosidades achocolatadas teve em destaque as visitas do blog subiram de forma inesperada, tendo este artigo mais de quinhentos gostos/partilhas pelas redes sociais, criando uma rota de bloggers, visitantes anónimos e conhecidos até este espaço. O que aconteceu mais recentemente com o texto de opinião sobre a peça Cyrano de Bergerac que também ganhou o seu destaque foi bem diferente. A opinião teatral nada fez a mais que os outros artigos não façam, sendo visto pelo número médio normal das publicações diárias e pouco mais que isso, sem contar com um tão elevado número de partilhas e degostações pelo Facebook e seus parceiros como o seu parceiro destacado.

O que acabo por concluir com isto é mesmo o que referi no início deste texto! Quando se fala de cultura e se sentem as luzes ligadas sobre o tema poucos vão ver, como acontece com alguns dos trabalhos que sobem aos palcos nacionais. Depois quando se fala de chocolates e doces todos querem saber as últimas e mais recentes curiosidades porque isso sim importa. O estomâgo está sempre em primeiro lugar, mesmo com o que até causa algum mal estar quando é consumido em grandes quantidades, coisa que a cultura não faz!

3 Comentários

Comentar post