Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Culpados por tirarem férias?! Lol

Acabei de ler uma reportagem, que pode ser vista também por ti aqui, a afirmar que existem cada vez mais jovens a sentirem-se culpados por tirarem férias! Será mesmo verdade que a sociedade dos dias de hoje caminha neste sentido, preocupando-se a este ponto sobre se os colegas de trabalho ficam sobrecarregados durante os dias da sua ausência?!

Ao que parece já nos EUA um estudo semelhante tinha revelado tal desconforto para com os dias de merecido descanso laboral, mas agora também os portugueses têm cada vez mais tal pensamento? Eu só anseio por férias ou pelos simples dias de folga semanal e este tipo de estudos revela que o caminho está a ser outro... Aí que isto vai ficar tão lindo daqui a uns anos, quando estes pensadores do trabalho começarem a querer governar o país!

Entendo as pessoas que têm medo de perder o seu posto ou mesmo emprego, agora irem de férias com pena de quem fica com trabalho redobrado não se encaixa na minha cabeça, para mais quando as pessoas que talvez ficam com mais funções por alguns dias nem as fazem e muito menos se preocupam com os outros quando são eles a irem gozar o seu desejado descanso!

Ir de férias é sempre uma coisa boa pessoal, para quê sentirem-se culpados pelos que ficam a fazer o vosso serviço se mais cedo ou mais tarde os mesmos também irão ter o seu descanso?! Um estudo revelador e que me deixou a pensar no dia de amanhã!