Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Cristina termina o seu ComVida

cristina ferreira.jpg

A 29 de Março de 2021 Cristina Ferreira estreava nos finais de tarde da TVI o seu Cristina ComVida. o formato não estreou na liderança e poucas foram raras as vezes que a conseguiu alcançar ao longo da sua exibição. Agora, no final do ano, a direção encabeçada pela própria apresentadora anuncia o final do formato que tem ocupado nos últimos meses a faixa horário das 18h00 às 19h00, deixando de fazer parte da programação do canal a partir do dia 06 de Janeiro de 2022, nem um ano após a sua estreia. 

Cristina Ferreira sempre admitiu que os seus projetos em televisão podem acabar a qualquer momento se não estiverem a cumprir com os resultados pretendidos. Aconteceu isso com Dia de Cristina que após uns meses, poucos de exibição, chegou ao fim para dar lugar ao Cristina ComVida que agora tem também o seu final anunciado. “Daqui a um tempo, se eu achar que este programa ou não é deste horário ou tem de acabar ou tem de mudar, mudo. Não tenho problema nenhum com isso. O que é certo é que as pessoas já querem que eu acabe com o programa ou que eu o destrua ou o mude. Vou manter até eu achar que tem caminho”, disse Cristina, diretora e apresentadora da TVI umas semanas após a estreia do seu Cristina ComVida, dando agora veracidade às suas palavras, uns meses após o final anunciado por imprensa e críticos. 

Sempre vi este formato como uma boa aposta mas não para os finais de tarde, sendo um programa bem conseguido, com investimento, mas que deveria ter sido sempre pensado para as três horas matinais destinadas a talk-shows e nunca para um horário em que o público está de regresso a casa e não quer assistir a mais um programa de conversas. Cristina como diretora não consegue estar em direto três horas de forma diária e devia ter pensado este formato e atribui-lo a outros rostos mas para as manhãs, numa ideia semelhante ao formato que lançou na sua ida para a SIC com o Programa da Cristina. Cristina fecha assim o ciclo do seu ComVida, acreditando que a casa da Venda do Pinheiro, que serviu de cenário para o programa, possa e deva ser usado para outro formato, uma vez que a ideia foi bem conseguida, o horário mal escolhido e um lançamento feito quando o público mostrou rejeitar o regresso de Cristina ao canal que a lançou para o estrelato. Agora o ComVida segue para a gaveta, fazendo parelha com o Dia de Cristina, sem se saber para já qual será o futuro como apresentadora dentro do canal.

Por aqui acredito, para já, que Cristina Ferreira poderá ser o rosto forte na apresentação das duas edições do Big Brother Famosos que estão a ser preparadas para o arranque acontecer a 09 de Janeiro mas isto sou já eu, e alguma imprensa, a suspeitar, sem nada ter sido assumido por parte do canal e da própria produtora quanto ao rosto que ficará ao encargo desta aposta que ficará em antena até pelo menos final de Abril com duas edições mais pequenas que os habituais quase quatro meses em temporadas do reality show com anónimos. Se assim for Cristina deixa o programa das tardes com a justificação de poder ter tempo para se dedicar ao Big Brother, já que os comentários negativos já circulam pelas redes sociais sobre o final de mais um insucesso da apresentadora desde que voltou ao canal que ajudou a crescer, que ajudou depois a deitar abaixo e onde regressou com o lema «Setembro é já amanhã» mas que mais de um ano depois tarda em chegar!

cristina comvida.jpg

4 Comentários

Comentar post