Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

18
Jul20

Cristina Ferreira regressa à TVI

cristina ferreira.jpg

 

Não fiquei admirado quando à noite, já a notícia tinha sido bastante debatida pela imprensa, redes sociais e fóruns especialistas em televisão, percebi que Cristina Ferreira está de regresso marcado à TVI, praticamente dois anos após ter anunciado a sua transferência para a SIC, onde depois se estreou em Janeiro de 2019 nas manhãs do canal do grupo Impresa. Agora a apresentadora líder de audiências está de regresso ao canal onde se formou, o que não me espantou, uma vez que há duas semanas haviam saído boatos de reuniões com Nuno Santos, agora diretor geral da TVI e logo antevi e até comentei que o regresso iria acontecer por perceber que a direção do canal da Media Capital estava disposta a abrir os cordões à bolsa para voltar a ter Cristina nos quadros por saber o peso que a apresentadora vale no ecrã e fora dele. Foi o tudo por tudo que deu frutos rápidos, já que Cristina entra na TVI já no próximo dia 01 de Setembro, após as férias já marcadas para o mês de Agosto. 

Nem um mês passou após essas ditas reuniões e ontem, Sexta-feira, 18 de Julho de 2020, O Programa da Cristina na SIC teve a sua última emissão sem que nada se tivesse percebido, somente um comentário que passou ao lado na altura para o assistente Ben, «Hás-de sentir saudades minhas». Será que o marido de Rita Ferro Rodrigues irá mesmo sentir saudades da apresentadora? É que Cristina é bem capaz de levar a sua equipa de eleição e que escolheu a dedo atrás de si para a TVI. 

Até ao momento tudo ainda é muito vago, só se ficando a saber que Cristina Ferreira já não regressa ao ecrã da SIC, tendo cessado contrato na tarde desta Sexta-feira, ao que a direção da SIC anunciou que a apresentadora «decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022», agradecendo o canal o trabalho com bons frutos dos últimos meses, embora tenha sido uma «decisão abrupta e surpreendente» e perante a qual a imprensa avança que poderá avançar processo para tribunal por quebra de contrato. 

Para já é sabido também que Cristina Ferreira será a nova diretora de entretenimento da TVI, cargo que já outrora tinha sido seu embora com alguns moldes incompreendidos na altura, devendo também liderar a Plural, produtora de ficção do grupo, e ainda entrar na administração da Media Capital como accionista, ficando assim num lugar do qual mostrava interesse e que na SIC poderá ter gerado algumas guerras internas com a direção de Daniel Oliveira. 

A apresentadora já fez saber que este é «um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afeto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses», afirma a apresentadora num comunicado que foi enviado para as redações pela agência que representa a novamente estrela da estação de Queluz. 

Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020”.

Sobre este momento, Cristina Ferreira afirma: “Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses.” Cristina mostrará novas facetas da sua atividade profissional, para além da conhecida enquanto apresentadora.

Cristina acrescenta ainda: “Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro.”

Muitos dos seus antigos e futuros colegas já partilharam a notícia pelas redes sociais, como foi o caso de Manuel Luís Goucha que no Instagram partilhou uma imagem da dupla para uma sessão da revista Cristina onde legendou com «Há dias muito felizes!». Também o antigo vizinho de Cristina, Cláudio Ramos publicou «aprendemos em criança que devemos voltar sempre ao lugar onde fomos felizes. Quando me despedi, disse-lhe: ‘tenho de ir! Mas sinto que vamos voltar a encontrar-nos’. Ficou triste mas deixou-me voar. Que não nos roubem a capacidade de sonhar. Que não nos cortem as asas!». Muitos foram os amigos e fãs a destacar este regresso a casa de Cristina Ferreira, ao canal e muito provavelmente às manhãs onde se tornou célebre ao lado do seu Goucha e que agora deverão passar a ser suas, na TVI, e quem sabe com O Programa da Cristina, já que o formato é da sua autoria e não da SIC. 

Previ, suspeitei pelos boatos que se fizeram ouvir uns dias antes deste anúncio e como não há fumo sem fogo, Cristina Ferreira, a apresentadora líder de audiências, com mais seguidores nas redes sociais e com maior capacidade de influenciar portugueses e não só, volta assim às suas origens televisivas, com maior poder e para ajudar o canal que derrubou a renascer. Fiquei feliz com esta notícia por saber que Cristina tem o ADN da TVI e que saiu para mostrar que era capaz, foi e agora regressa para reforçar essa ideia e ajudar o canal que sempre lhe deu a mão, nos bons e maus momentos da sua vida pessoal e profissional. 

Agora resta esperar que chegue Setembro para voltarmos a ver Cristina no ecrã, certamente alterando ao mesmo tempo vários horários, conteúdos e formatos, já que a apresentadora regressou destinada a um horário que é seu, o das manhãs, ficando muito provavelmente e isto sou eu já a suspeitar, reservado para as manhãs de fim-de-semana com o seu Monte do Manel. Certo para já é que os próximos dias serão bem bombardeados com notícias, boatos, comunicados e entrevistas de quem perdeu e de quem ficará a ganhar com este salto previsível por mim mas inesperado para a maioria.

A partir de hoje existe festa na TVI e soam os alarmes, de novo, na SIC!

 

11 Comentários

Comentar post