Crimson Peak
Crimson Peak é daqueles filmes sobre os quais não tinha ouvido falar nem visto qualquer imagem publicitária, não estando assim na minha lista de desejos para o ver. Só que numa tarde de chuva a combinação é feita para se ir até ao cinema e eis que a escolha recai nesta película de Guillermo Del Toro. Se gostei? Poderia ter gostado bem mais!
Numa mistura entre o drama, acção e terror, esta película barata e sem grande história é levada praticamente ao longo de duas horas por três personagens centrais e talvez umas três ou quatro secundárias, nada mais. Sem grande texto, com cenários banais e também caracterizações que poderiam estar melhor conseguidas, Crimson Peak é daqueles filmes que não se consegue encaixar em numa área em específico, não dando ao mesmo tempo nas vistas pela sua qualidade e deixando muito a desejar por todos os campos, no de terror então consegue fugir como se simples imagens fantasmagóricas assustassem o público das salas de cinema.
Uma produção barata que tentou ser puxada para dar nas vistas mas não consegue sequer roçar o que de mediano é feito dentro do estilo. Não gostei!
Quando o seu coração é roubado por um estranho sedutor, uma jovem é levada para uma casa no topo de uma colina de argila vermelha: um lugar repleto de segredos que a assombrarão para sempre. Entre o desejo e a escuridão, o mistério e a loucura, encontra-se a verdade por detrás de Crimson Peak. Da imaginação do realizador Guillermo del Toro chega um romance gótico com Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Charlie Hunnam.
Realização: Guillermo Del Toro
Actores: Jessica Chastain, Mia Wasikowska, Tom Hiddleston
Rating: M/16
Duração: 119 minutos
Data de Lançamento: 22/10/2015