Crime na Quinta das Lágrimas | Lourenço Seruya
Título: Crime na Quinta das Lágrimas
Autor: Lourenço Seruya
Editora: Cultura Editora
Edição: 1ª Edição
Lançamento: Abril de 2023
Páginas: 352
ISBN: 978-989-8860-93-4
Classificação: 4 em 5
Sinopse: Quando Alice e Diogo escolheram a Quinta das Lágrimas para celebrar o casamento, estavam longe de imaginar o horror em que se tornaria o dia mais feliz das suas vidas.
Naquela semana de inverno, com o hotel reservado em exclusivo para noivos, familiares e amigos, os preparativos são concluídos com sucesso. Contudo, na manhã do casamento, os convidados acordam em sobressalto: a noiva desapareceu. Não a encontram em parte nenhuma e rapidamente se dá início a uma busca pelo exterior da Quinta.
O jardim está coberto por um frio gélido e o cadáver de Alice é descoberto em circunstâncias macabras...
A chegada da Polícia Judiciária põe o hotel em alvoroço. Os inspetores estabelecem que o homicídio foi cometido por um dos hóspedes, mas as mentiras propagam-se e ampliam-se as suspeitas.
Quem matou Alice?
Assim que as evidências se encaixam e começam a formar uma imagem concreta, a polícia inicia uma corrida contra o tempo no encalço de um assassino que não ficará por ali...
Há mais alguém que não sairá vivo da Quinta das Lágrimas.
Opinião: Lourenço Seruya tem vindo a crescer enquanto autor e se com A Mão Que Mata e A Maldição conseguiu colocar o leitor no centro da ação através das aventuras pessoais e profissionais do inspetor Bruno Saraiva, em Crime na Quinta das Lágrimas o mistério criado num ambiente bem conhecido da nossa história consegue aumentar o interesse para que se perceba quem está por detrás de um crime planeado e preparado quando um casamento está prestes a ser celebrado num local com tanto significado.
Ainda não visitei a Quinta das Lágrimas, em Coimbra, e o que consegui imaginar do local com esta leitura foi por ter feito alguma pesquisa e pelas descrições que o Lourenço vai dando ao leitor que se torna inspetor a partir do momento em que se cruza com esta história quando somos convidados a entrar no hotel reservado em exclusivo para um pequeno núcleo de convidados de um casamento de sonho, onde encontramos os noivos e os empregados do espaço, e que tudo parece perfeito até que uma morte inesperada acontece e o inspetor Bruno Saraiva e a sua nova companheira de serviço Carolina são chamados a intervir para que se apure a verdade sobre como tudo parece ter acontecido, das causas aos culpados e aos que nada têm a ganhar e a perder com a situação. E será que os restantes elementos do grupo estão a salvo até a investigação estar completa?
Lourenço Seruya cresceu com esta história, dando ao leitor uma completa e empolgante obra onde a vontade de saber mais existe praticamente desde o início. Com personagens bem conseguidas e que transparecem perante várias camadas onde podem acabar por esbarrar em menos de nada nos seus próprios pensamentos, fui levado a elaborar várias teorias sobre quem e como tudo podia ter acontecido e acabei por ser surpreendido, não com a revelação da culpa mas sim como tudo foi feito e também perante os enlaces que foram surgindo pelo meio. Se com as obras anteriores tinha feito a leitura de forma rápida e com interesse em perceber como tudo terminava, com Crime na Quinta das Lágrimas essa vontade foi ainda maior e vejo o percurso futuro do Lourenço a ser bem promissor perante o crescimento que tem vindo a fazer ao longo destas três obras publicadas desta série policial que tem Bruno Saraiva como protagonista.
Já estou em espera pelo próximo mistério que o Lourenço esteja a preparar, já que a julgar pelo bom trabalho, melhor que isto é somente a realidade!
Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Crime na Quinta das Lágrimas, de Lourenço Seruya