Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

07
Dez18

«Coral Vivo» será a cor de 2019

| O Informador

coral vivo pantone.jpg

2019 está a chegar e na aproximação de um novo ano a Pantone já escolheu a cor oficial que irá ter o seu destaque pelos próximos meses. Apelidada por Coral Vivo e descrita como sendo uma junção entre o mundo digital e a natureza, a cor de 2019 pretende expressar conforto, esperança, leveza e mudança a quem seguir as novas tendências. Sendo a Pantone uma marca a ditar a moda na indústria do design, está assim confirmado que Coral Vivo (Living Coral), com o tom 16-1546, será mesmo a cor de destaque do próximo ano.

Num comunicado lançado por Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, «O Coral Vivo envolve-nos em calor e proteção e proporciona-nos conforto e leveza num ambiente em constante mudança […] Em resposta à investida da tecnologia digital e à crescente invasão das redes sociais no nosso dia-a-dia, andamos à procura de experiências autênticas e imersivas, que transmitam conexão e intimidade».

Com a revelação da cor oficial para 2019 as opiniões dividiram-se de imediato. Se uns acham que esta é a cor do rejuvenescimento e harmonia, já outros defendem que esta cor é demasiadamente luminosa e otimista para o atual panorama mundial, com confrontos em vários territórios e as questões políticas e sociais a ficarem cada vez mais inflamadas. 

Esta seleção da Pantone rege-se sempre por critérios bem definidos. Os especialistas de cor andaram pelo Mundo a analisar várias áreas sociais, como a arte, o design, cinema, entretenimento e moda para que a escolha final fosse universal e transversal a todas as áreas de produção. 

Lembro que a cor de destaque em 2018 foi o Ultra-Violeta com base no dramático, futurista, eletrizante e místico. Agora é a vez de apostarmos na leveza, luminosidade, simplicidade, conforto e esperança. 

Confesso que esta nova cor tem o meu gosto perfeito. Aliás, antes mesmo desta decisão ter sido revelada já havia comprado uns ténis e uma camisola com este tom. Entrei no espírito antes mesmo de existir!

Já sabem, em 2019 inspirem-se na cor do ano para ditarem também as vossas tendências e seguirem um caminho que se quer de paz e rejuvenescimento. Vamos optar pelo Coral Vivo pelos próximos meses? Vamos assim entrar em 2019 com as tendências da moda? O lema será "Coral Vivo ao poder"!

 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • O Informador

    Enquanto caminho é que não dá. Não vá tropeçar em ...

  • Anónimo

    Boa noite."Hábitos de Leitura: Portugal na cauda d...

  • marta-omeucanto

    Eu leio onde calhar, seja em casa, na rua, ou em s...

  • O Informador

    Principalmente quando minutos antes estivemos disp...

  • O Informador

    Acordar um pouco mais cedo, uns minutos apenas, e ...

Mensagens

Pesquisar

Posts destacados