Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

11.11.17

Convites duplos para Pocahontas [25.11.2017]


O Informador

pocahontas.jpg

Sofia Ribeiro é a nova Pocahontas portuguesa e a partir de 16 de Novembro estará nos Cinemas UCI El Corte Inglês a dar vida a esta famosa personagem que fez e continua a fazer as delícias de miúdos e já graúdos. 

Yellow Star Company volta assim a apostar no Teatro no Cinema com uma estreia nacional que junta a Sofia Ribeiro um elenco de nomes conhecidos do público, como é o caso de Marta Faial, João Correia, Quimbé, Leandro Pires, Mario Pais, Pessoa Junior, Débora Monteiro, Fernando Oliveira e João Vilas. Com adaptação de Paulo Sousa Costa e encenação a cargo de João Didelet, a versão portuguesa de Pocahontas pretende envolver o público na aventura que é a famosa história desta princesa.

Tu, que gostas destes romances idílicos e inspiradores e pretendes assistir a este novo espetáculo em boa companhia tens aqui uma boa oportunidade. Tenho três convites duplos destinados à sessão de dia 25 de Novembro, Sábado, pelas 16h00, para oferecer aos leitores do blog e tu podes ser um dos sorteados!

Era uma vez... uma índia chamada Pocahontas que pertencia à tribo dos Powhatans, na Virginia, no Continente Norte-Americano. Pocahontas era uma menina bastante meiga, mas muito independente e rebelde, uma verdadeira dor de cabeça para o seu pai, o Chefe Powhatan. Na tribo índia e em todo o Continente, vivam-se tempos conturbados, devido à invasão dos colonos ingleses, que se estavam a apoderar dos terrenos dos Powhatan. Um dia, vários colonos foram capturados pelos índios e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os à morte. Seriam executados na lua seguinte. No momento exacto da execução, Pocahontas interrompe a cerimónia e implora a seu pai que não cometa a barbárie, segundo ela, a violência apenas ia gerar mais ódio e mais violência. O Chefe Powhatan acedeu ao pedido da filha. Entre os colonos sentenciados à pena capital estava John Smith que, depois de ver a sua vida poupada, jura amizade eterna aos índios e, em especial a Pocahontas. Desta amizade irá surgir uma intensa história de amor, que irá esbarrar no preconceito racial entre dois povos com motivaçõe distintas.

Este passatempo vai decorrer até às 18h00 de 23 de Novembro, Quinta-feira, e para te habilitares a um dos convites duplos só tens de:

  • Fazer Gosto na página de Facebook e/ou Instagram d' O Informador.
  • Partilhar este post, mencionando dois amigos nessa mesma partilha.
  • Preencher o formulário que se segue onde só é permitida uma participação por endereço de e-mail.

Após o final do prazo de participação publicarei o nome dos vencedores que serão selecionados através do sistema random.org e contactados posteriormente via email.

Boa sorte!