Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Universitários-billboard

Convites duplos | O Homem da Amália

06 de Novembro | Coliseu Porto Ageas

E4C30B58-BB87-4A8B-89EA-9854A78ADB95.jpeg

Após ter estreado no final de Setembro no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, onde tem tido um início de temporada auspiciosa, o espetáculo O Homem da Amália estará no dia 06 de Novembro no Coliseu Porto Ageas, pelas 21h00, para poder ser aplaudido pelo público do Norte. Nesta produção da Yellow Star Company, com texto e interpretação de Virgílio Castelo, o ator dá vida a doze personagens a solo num espetáculo que percorre as memórias de quem amou Amália e que conta com encenação de Paulo Sousa Costa. 

A diva do Fado e todos os que a amaram são em O Homem da Amália homenageados, sendo esta produção um hino ao amor, à paixão e à devoção que todos dedicaram a esta mulher que conquistou o Mundo pela sua voz. É a partir de divertidos e trágicos episódios que Virgílio Castelo percorre vidas e acontecimentos num espetáculo que promete ser único para o público português. Como já vi e partilhei a minha opinião, deixo-te com o link do texto Virgílio Castelo estreia O Homem da Amália para poderes perceber o que achei deste monólogo recheado de presenças e que acaba por celebrar o centenário da diva do fado. 

Para que os seguidores do blog O Informador que estejam na zona do Porto possam ter a oportunidade de assistir a este espetáculo da Yellow Star Company, tenho convites duplos para vos oferecer, através de sorteio automático em random.org, destinados à sessão de 06 de Novembro, Sábado, pelas 21h00, a realizar-se no Coliseu Porto Ageas. Esta oportunidade irá estar disponível até às 12h00 do dia 04 de Novembro, Quinta-feira, e nesse dia serão revelados os nomes dos vencedores nesta mesma publicação, sendo o sorteio feito através do sistema automático. Os premiados serão contactados via email com as recomendações para o levantamento dos bilhetes acontecer nas melhores condições.

Para que a participação seja válida tens de seguir os passos que se seguem. Ser seguidor d' O Informador no Facebook e/ou Instagram, tal como da Yellow Star Company - Facebook e Instagram. Partilhar o link deste texto via Facebook ou nos Stories do Instagram, mencionando O Informador, tal como três amigos nessa mesma partilha numa das redes sociais. Preencher o formulário - AQUI - onde só é permitida uma participação por endereço de e-mail.

Boa sorte!

 

A história do amor mais profundo, mais estranho e mais secreto que alguém teve com Amália Rodrigues. A história de um homem que existiu, e deixou de existir, por se ter apaixonado por uma estrela que não se podia alcançar. A história de um homem que dedicou a sua vida e a sua morte, a seguir a nossa única diva, onde quer que ela estivesse. Através dos fados que ela cantou, dos versos que ela escreveu, e das paixões que sentiu, vamos acompanhar Amália durante uma hora e um quarto, vendo-a com os olhos do homem que por ela viveu, e por ela morreu. Num espetáculo cheio de golpes de teatro, vamos ficar a conhecer a Amália que só este homem conheceu. Nas casas de fado, nos teatros, no cinema, no êxito lá fora, na inveja cá dentro. Vamos recordar algumas coisas que já sabíamos da vida dela, e ficar a saber outras de que ela nunca falou. E quando o pano fechar, a nossa estrela maior, estará ainda mais presente nas nossas memórias – onde nunca deixou de brilhar – sublimada, agora, pelos desvarios do coração destroçado deste desconhecido Homem da Amália.