Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

14.04.18

Convite Duplo | Liberdade, Minha | 24.04.2018


O Informador

liberdade, minha.jpg

Quem são os portugueses? 

Quem somos nós? Como está organizada esta sociedade em que vivemos? Como éramos há 40 anos? E como somos hoje? 

Uma das maneiras mais interessantes de conhecer o nosso país e costumes, consiste em percorrer as suas mudanças. Muitos não fazem ideia o quanto custou aos nossos avós viver naquela altura, o quanto se sufocava em Portugal, o quanto se queria gritar a palavra LIBERDADE e não se podia, e o quanto se queria ser LIVRE! 

Hoje somos diferentes, graças a essas mudanças. Hoje vivemos mais e melhor. Hoje estamos agradecidos por sermos livres, e por não nos esquecermos de quem fomos e quem somos. 

“A vida de uma pessoa livre é considerada ofensiva para todos aqueles que vivem presos às aparências e regras.” 

Liberdade, Minha é um espetáculo multidisciplinar, onde a palavra “Liberdade” é a chave nesta peça que nos retrata a época do antes, do durante e do após o 25 de Abril. De 50 minutos sem intervalo, é um espetáculo em português onde a videografia tem uma forte ligação com a dança. Uma coprodução com o Cinema Teatro Joaquim d´Almeida, Montijo, estreado nas comemorações do 25 de abril da cidade e no dia mundial da dança.    

Liberdade não é poder, é ser! E ser, é viver!

Na véspera das comemorações do 25 de Abril, no Teatro Armando Cortez poder-se-á assistir a Liberdade, Minha, um espetácuçlo onde a dança e a videografia se cruzam numa homenagem à Liberdade em que hoje vivemos. 

Liberdade, Minha tem direção artistica de Fábio Simões, que ao longo de 50 minutos apresenta ao público o espiríto de uma pessoa livre em contrasenso com a opressão e as vidas de aparências. 

Com o intuito de vos dar a oportunidade de assistirem a este espetáculo, tenho um convite duplo para sortear, destinado à sessão de dia 24, pelas 21h30. Este passatempo irá estar disponível até às 18h00 de dia 23 de Abril, Segunda-feira, e nesse mesmo dia será publicado o nome do vencedor aqui pelo blog, sendo o sorteio feito através do sistema automático random.org. O premiado será contactado via email com as recomendações para o levantamento do convite duplo acontecer nas melhores condições. Para a participação ser válida tens de seguir os passos que se seguem...

  • Fazer Gosto na página de FacebookInstagram ou Twitter d' O Informador.
  • Partilhar este post, mencionando dois amigos nessa mesma partilha.
  • Preencher o formulário que se segue onde só é permitida uma participação por endereço de e-mail.

Boa sorte!

A vencedora do convite duplo para o espetáculo Liberdade, Minha, sessão de dia 24 de Abril, pelas 21h30, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, é a Sónia Fonseca! Parabéns à sorteada!