Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09
Jun19

Conversas literárias

O Informador

livros.jpg

Os anos passam, o gosto pela leitura nasceu desde cedo e com o tempo continua e intensificar-se. Sim, gosto de ler, ando sempre com um livro atrás para onde quer que vá e percebo que meio mundo ainda não entende os leitores diários que apreciam e têm gosto pelas palavras. No entanto existem pessoas que se aproximam de nós, leitores talvez mais compulsivos, embora o encare com normalidade, por perceberem exatamente que gostamos de livros e conseguimos ser um pouco conselheiros para as suas próximas leituras. 

No blog e redes sociais tenho vindo a perceber a influência que tenho tido para a escolha literária de alguns seguidores que por aqui vão passando mas é no dia-a-dia que percebo o quanto o gosto pelos livros me aproxima de algumas pessoas de forma inesperada. Falar de livros, deixar que a conversa flua através da partilha de ideias, aconselhamento a ler determinado autor, percebendo quem gosta de quê. É engraçado chegar a um local e ouvir a questão sobre o que andas a ler e o que aconselhas a ser lido, sendo feita a pergunta e o pedido para encontrarem um livro que agarre e com algum suspense, por exemplo. Claro que não me lembro sempre de tudo, principalmente dos títulos, mas com o recurso ao Goodreads é fácil chegar às preferências que reuniram as cinco estrelas para os poder aconselhar dentro de determinado estilo. 

Gosto de falar de literatura, adoro ir contando partes das histórias que vou lendo e tenho um gosto ainda mais exato em partilhar com os outros, conhecidos ou quase desconhecidos, o que é uma boa leitura. Quem me conhece sabe que não empresto livros, mas aconselho, dou sugestões e estou sempre pronto para umas boas conversas literárias que não necessitam de ter como principal atrativo um livro específico podendo ser um debate dos bons e diversificado.

Falar de livros é tão bom como os poder ler livremente e sempre que existem minutos livres num dia-a-dia que nem sempre permite a disponibilidade que pretendemos ter. E ao ler poder ajudar os outros a também encontrarem boas leituras, fazendo com que o seu próprio gosto seja incentivado, melhor ainda. Na verdade adorava conseguir fazer com que muitos dos que me rodeiam pegassem mais em boas narrativas, mas a vontade não é poder neste campo e as tentativas feitas são na maior parte das vezes falhadas pela falta de força de vontade de cada um. 

 

young-adult-50-mrec

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

  • Cláudia C Silva

    Adorei a forma como (nos) conduziste (no) texto!Eu...

  • P. P.

    Gostei muito do texto e da fotografia. Aliás, ador...

  • O Informador

    Bom dia!

  • imsilva

    No sofá, a ler o que escreveste ontem à noite, mas...

  • O Informador

    Existem muitas habitações por este país fora que t...

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook