Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Contribuinte? Errado!

faturas.jpg

Andava a tratar das faturas no portal das finanças para ficar tudo arrumado dentro do prazo quando percebo que os seguros não estão a entrar em lado nenhum, nem diretamente para a sua devida pasta nem ficam na fila de espera para serem corretamente arrumados no seu devido lugar. Pesquisa leva a pesquisa e a procura revelou que as despesas do seguro do automóvel não entram e nem nunca iriam entrar para o meu sistema de IRS. Agora a questão que se coloca é... Porque isso acontece?

Pois bem, não sei como, mas tenho três números mal colocados no contribuinte que aparece nos dados da seguradora. Não é um número, não são dois algarismos trocados, são mesmo três números errados. Não me lembro se na altura me pediram o cartão ou se disse o número (porque o tenho decorado mentalmente), mas o que é certo é que no sistema da seguradora o meu NIF está incorreto.

Dois anos depois de ter feito o seguro, quatro pagamentos feitos e só agora, na arrumação das faturas no portal das finanças percebo que aqueles valores, que não são tão baixos assim, não têm aparecido nas contas dos anos anteriores.

Tentei de imediato através do site da seguradora uma ajuda, mas irei a uma agência para ver se a situação é facilmente resolvida para que nos próximos meses tudo fique normal. Espero agora que não me compliquem a vida com isto quando fizer o pedido para alteração do contribuinte e explicar, ou tentar pelo menos, o erro que não sei como terá acontecido!

 

2 Comentários

Comentar post