Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

infantil-billboard
08
Mai20

Contadores de histórias do Porto

bluedragon porto

 

Os tempos de quarentena forçada começam a pesar e também a abrandar, embora os cuidados com as proximidades tenham de continuar a fazer parte do nosso dia-a-dia por precaução com a nossa saúde e a dos outros aos poucos vamos retomando a nova normalidade. No entanto começamos com as saídas à rua para além das deslocações para o trabalho e supermercado, sendo necessário agora ocupar o tempo em sossego e com planos onde poderemos desfrutar da comunidade e onde os riscos ficam também de lado.

Para quem vive no campo caminhadas e treinos são mais fáceis, mas para os citadinos e mesmo para quem quer conhecer um pouco dos grandes centros urbanos, existem muitos pontos fortes para se visitar e companhias perfeitas para descobrir as cidades. No grande Porto encontrei em pesquisa a Bluedragon, onde as excursões pela cidade são feitas com guias locais, ou como lhes chamam “Contadores de Histórias”, e de diversas formas, podendo até ser dito que fica à vontade do cliente. Muitos podem optar por andar de bicicleta ou até mesmo conduzirem um carro que é um completo guia sobre rodas mas depois existe o Porto Walking Tour onde podem ser escolhidos três percursos distintos que acabam por se completar. O Tour de Degustação de Comida e Vinho, onde os sabores do Norte e a história ganham destaque, o modelo Mordidas e Pontos Turísticos onde comer e pontos fortes do Porto são visitados e finalmente o Melhor do Porto Walking Tour onde o centro histórico da cidade é visitado e recontado.

Fiquei com a ideia de que quando tudo melhorar e também porque somente visitei a capital do Norte duas vezes e muito de passagem, estas tours Porto serão certamente uma boa opção para conhecer o essencial e não andar à procura a solo dos melhores locais que por vezes ficam por visitar ou conhecer um pouco melhor por existirem sempre falhas com horários e descrições sobre o passado e presente de cada local turístico e monumental.

Vamos descobrir os encantos do Porto com os novos contadores de histórias enquanto podemos fazer exercício, comer e ainda ajudar o ambiente! Se por outro lado a opção é viajar a solo, o aluguer de bicicletas também é possível e seguirá cada um por si! O importante é conhecer Portugal!

 

67415429_2776635245698785_5498334973909794816_o.jp