Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

28
Abr19

Contador de Histórias | Jeffrey Archer

O Informador

Contador de Histórias

Título: Contador de Histórias

Título Original: Tell Tale

Autor: Jeffrey Archer

Editora: Bertrand Editora

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Abril de 2019

Páginas: 208

ISBN: 978-972-25-36110

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: Jeffrey Archer, o autor da saga dos Clifton, regressa com um novo livro de contos há muito aguardado pelos leitores, repleto de textos emocionantes e, às vezes comoventes, escritos nos últimos dez anos.

Descubra o que aconteceu ao jovem detetive napolitano que, para resolver um assassínio, é arrastado para uma pequena cidade. Veja o que muda na vida de um jovem à medida que este descobre as origens da fortuna do seu pai. Siga as histórias de uma mulher que, na década de 1930, se atreve a desafiar homens poderosos, e a de uma outra, jovem, que apanha boleia e tem o encontro da sua vida.

 

Opinião: Contos e mais contos, no total treze, inspirados em histórias reais ou meras criações de Jeffrey Archer. É assim composto o livro Contador de Histórias que me surpreendeu pela positiva, a mim, um leitor que geralmente dispensa ler contos por não conseguir entrar na totalidade no que vai sendo contado por tudo ser retratado de forma rápida. 

Através de variadíssimas personagens, o autor consegue criar pequenos enredos com tanto conteúdo que o desenvolvimento de alguns destes contos para histórias com um maior relevo resultaria na perfeição. A busca pelo culpado da morte de um presidente de câmara onde todos se assumem os homicidas para que o verdadeiro responsável não seja apanhado, a luta de uma mulher num mundo conquistado pelos homens, as fiéis amizades entre dois lados distintos da guerra, a criação de um negócio baseado em mentiras omitidas que geraram riqueza, a traição perante uma traição com a questão sobre quem é afinal o verdadeiro traído, o final de uma carreira que podia ter sido de sucesso e que tem um final menos comum e outras pequenas mas grandes histórias compõem este Contador de Histórias que acompanha o leitor através de bons textos que com boas descrições, emoção, comoção e envolvimento acabam por conquistar através de poucas páginas, dando vontade de saber mais sobre cada personagem. Nesta publicação existem histórias, não simples textos que iniciam e terminam sem nada contar. Em cada momento de Contador de Histórias existe algo a desvendar, novas revelações e nuances que alteram o desenrolar de cada vida que vai sendo retratada. 

Livros de contos não são o meu forte, mas na verdade e dentro do género, esta criação que reúne treze textos que foram escritos por Jeffrey Archer ao longo de oito anos, consegue mostrar que quando o autor é bom não importa o tamanho da narrativa que é criada porque o trabalho final está feito em boas condições. 

 

Compra o teu exemplar de Contador de Histórias, AQUI!

contador de histórias.jpg

banner mrec exames nacionais e provas de aferição

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook