Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Condução de caracol

Estou habituado ao stress do dia-a-dia de uma zona onde tudo anda a correr, de casa para o trabalho, do trabalho ao supermercado, do supermercado à escola... Chego a uma área onde todos andam com muita calma e isso enerva-me!

Mesmo estando de férias e porque não estou habituado a conduzir com a moleza do meu lado, irrito-me por estar numa lenta fila de trânsito só porque as pessoas têm todo o tempo do mundo [agora lembrei-me da música de Rui Veloso] e não andam a conduzir os seus carros com o que eu chamo de normalidade. Será que pelo Alentejo existe assim tanto tempo para se poderem demorar trinta minutos num caminho que talvez seja fácil de ser feito em quinze? Tempo é dinheiro e a correria é sinónimo de habitantes das grandes zonas urbanas... Já pela zona interior do país vive-se mais através do lema do devagar se vai ao longe!

Condução de caracol é demais para O Informador! Não sou de aceleras, mas existe uma certa normalidade desejada para se andar na estrada. Só imagino alguns destes moles condutores a andarem pelas estradas da nossa capital a pararem em todas as paragens e apeadeiros e a travarem por verem um pombo pelo ar como se se tratasse de um elefante voador!