Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Compras após desconfinamento

Centro comercial colombo

Sei que a maioria de todos nós se encontra em ponto de rebuçado e mais que preparados para gastar as poucas poupanças que se conseguiram amealhar em tempos de confinamento. Já estou a prever que daqui a umas semanas, quando todo o comércio abrir portas, as filas vão surgir, os desastres sociais acontecerão, a impaciência existirá e será assim que os mil e um cuidados devem surgir para que este regresso não corra mal.

Não fiquem desesperados para gastarem dinheiro que vos pode fazer falta mais tarde. Sei que podem e sentem necessidade de uma calças novas, aqueles sapatos lindos que saíram na nova coleção, a mala cheia de brilhos e os novos óculos de sol retangulares que vão estar em voga nesta Primeira/Verão, mas acalmem-se porque os stocks não devem esgotar nos primeiros dias e tentem não causar o caos no país que está a desconfinar e que terá de libertar toda a sua população de forma contida e bem organizada. 

 

Nos primeiros dias deixem os loucos saírem disparados para as compras, quando começarem a perceber que os vizinhos já andam com roupa nova deixem que os invejosos que viram as novidades da vizinhança façam as suas compras e só depois disso comecem a pensar, ainda só a pensar, numa futura possível visita ao mundo das compras. 

Muito cuidado com as compras após o desconfinamento. Primeiro não gastem todo o dinheiro e depois muita atenção aos cuidados higiénicos como proteção e precaução para com um possível novo confinamento se não soubermos, como sociedade em geral, respeitar a nova liberdade que nos está a ser concedida.