Todos os dias em que vou trabalhar é a mesma coisa de manhã... Acordo com mau humor e os primeiros minutos são bem complicados! Não consigo explicar, mas o que é certo é que faço um grande esforço para me levantar e ir trabalhar. Nos outros dias acordar cedo para andar a deambular pela casa ou pela rua já é outra conversa!
É fatal e já sei que quando é dia de ir trabalhar, os momentos que dividem o estado de dormir e o de acordar são fatais! Abrindo os olhos e pensando que é dia de trabalho fico logo com uma moleza descomunal como se me tivessem dado uma má notícia logo de manhã e a tivesse que enfrentar de frente. Pensar que estou a acordar para me despachar em poucos minutos para me começar a encaminhar para oito horas de trabalho deixa-me num estado de «não me chateiem, pode ser?». Fico em modo off e quanto menos falar naqueles primeiros minutos melhor é para mim e para os outros que se têm que cruzar comigo nas primeiras horas da manhã.
Quando acordo e sei que é dia de folga, e mesmo que acorde à mesma hora que o normal, aí já a conversa é outra. Abro os olhos, penso que tenho um dia pela frente para mim e fico bem. Levanto-me com bom humor e vou à minha vida como se o mundo fosse um arco-íris encantado.
Ir trabalhar logo de manhã estraga todo o meu dia! Será que se tivesse um emprego onde entrasse mais tarde andaria de melhor com a vida? Eu acho que sim, mas depois iriam existir outras coisas para me irritarem, nesse caso por sair mais tarde! Acho que só devia ir trabalhar quando acordasse sem o despertar se intrometer na minha vida, porque assim dormia o que o corpo necessitava e deveria ficar muito melhor para enfrentar o dia!