Como Matar a Tua Família | Bella Mackie
Porto Editora
Título: Como Matar a Tua Família
Título Original: How to kill your family
Autor: Bella Mackie
Editora: Porto Editora
Edição: 1ª Edição
Lançamento: Julho de 2022
Páginas: 368
ISBN: 978-972-0-03569-1
Classificação: 3 em 5
Sinopse: Matar a minha família; Reclamar a fortuna; Não ser apanhada; Adotar um cão.
Eis Grace Bernard: irmã, colega, amiga, serial killer... Grace perdeu tudo. E agora quer vingar-se.
Quando Grace Bernard descobre que o seu pai milionário ausente rejeitou os pedidos de ajuda da mãe moribunda, ela jura vingança e prepara-se para matar todos os membros da sua família.
Os leitores têm um lugar na primeira fila enquanto Grace elimina a família um a um – e o resultado é tão macabro quanto divertido nesta brincadeira maldosamente escura sobre classe, família, amor... e homicídio.
Opinião: Como Matar a Tua Família transporta o leitor somente pelo título para a curiosidade sobre o que esta história tem para nos contar.
Logo de início o leitor conhece Grace que começa a relatar o seu estado atual, prisioneira por um crime que afirma não ter cometido. E a partir deste ponto começa o desenrolar de um fio condutor de memórias onde Grace começa desde cedo a vingar-se do seu pai. Esta jovem mulher foi fruto de uma relação fugaz que a mãe teve com um homem milionário e casado, que nunca assumiu a filha fora do casamento. Grace sempre percebeu que tinha um alvo a abater para ver a sua verdade ser honrada, como tal começou a planear como abater os seus principais alvos, os avós, a irmã, a mãe da irmã e mulher do pai, atingindo de forma direta o seu progenitor que foi perdendo os seus pilares familiares com o tempo, até que a missão só estaria concretizada quando este homem ficasse também sem vida. Um a um, todos foram abatidos sem deitar rasto como forma de vingança, no entanto existe alguém que sabe o que foi feito e que acabará por colocar o ponto final nesta história.
Numa narrativa contada na primeira pessoa e um pouco monótona, sem descrições e com raros diálogos, Como Matar a Tua Família relata assim todo o plano de Grace para se vingar. Contada de forma arrastada e um pouco sem emoção, esta história une o crime a pontos de comédia pela boa disposição como os factos são relatados enquanto está a viver dentro das quatro paredes de uma cela. Grace conta e comenta os acontecimentos de forma algo peculiar, mostrando a frieza do abandono e de uma pessoa que sempre viveu para si e muito fechada dentro do seu mundo para com as ambições de vingança.
Leitura agradável mas que perde um pouco pela falta de emoção e descrição, sendo ao mesmo tempo corrida sem aprofundar para com os sentimentos nutridos após os atos praticados por Grace. A sede de vingança é notória, no entanto falta neste livro a perceção sobre como se sente esta mulher após causar a dor nos outros.
Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Como Matar a Tua Família, de Bella Mackie