Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Comida do Norte

Sempre ouvi dizer que no Norte a comida tem outro sabor e tal facto que passa de boca em boca acaba mesmo por ser verdade quando se consegue presenciar como o que se ouve e lê não foge da realidade.

Quase uma semana pela zona do Porto e posso dizer que todos os dias almocei e jantei em locais diferentes, no entanto, não tenho pontos negativos a destacar sobre a forma como fui servido e com a qualidade dos pratos que me vieram parar à mesa, refeição após refeição. Dos 6 aos 30 e tal euros, em cada restaurante que entrei sempre fui bem atendido e servido. Com todos os pedidos a serem apresentados como o esperado, sempre de prato cheio e com o pormenor da boa educação aquando do atendimento, algo bem característico na zona.

A rivalidade entre lisboetas e tripeiros existe e embora me considere um quase alfacinha, não posso negar que é no Porto que se come bem e que se tem a melhor qualidade no atendimento. Fiquei encantado com as francesinhas, os enchidos, os fritos e guisados, as entradas, o requinte, o bem receber e a simpatia das pessoas com quem me cruzei.

A comida no Norte é óptima e só para estar de estômago recheado de prazer vale a pena andar longe de casa por uns dias! Viva o Porto!