Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Comer sim! Beber nem pensar!

lata sumo.jpg

 

No meio de todas as restrições impostas em tempos de confinamento existe uma que de tão ridícula até parece mentira. Como é sabido os restaurantes podem vender comida em regime de take away, no entanto existe um valente mas neste sistema. É que podes comprar as entradas, o prato principal e os doces, no entanto nada de bebidas para acompanhar a dita refeição.

Imagina-te na hora de almoço, na pausa do trabalho, vais ao restaurante da esquina levantar a tua refeição, como é o primeiro dia que fazes a encomenda não sabes que a bebida não está disponível. Chegas, levantas o que pretendes e ups, ou comes e ficas embuxado ou tens de ir ao supermercado mais próximo comprar algo para acompanhar aquele cozido à portuguesa que espera por ti. Sabes aquelas conhecidas cadeias de fast-food de hamburgueres e não só? Agora se fores à janela fazer o teu pedido de menu pagas menos, mas só comes e nada de direito a beberes o que quer que seja, nem a simples garrafa de água. Quem nega água ao próximo? O governo nacional pois então!

Isto acontece em todos os locais de restauração, claro que alguns devem vender a bebida de forma discreta como quem não quer a coisa. O conselho que te dou é o de teres sempre pelo menos uma garrafa de água por perto, já que se não tiveres uma pequena loja nos arredores e estiveres em viagem e procurares um restaurante com serviço take way podes comer mas não beber. 

Uma medida tão forte e eficiente que ainda alguém se sentirá mal por comer e ficar embuxado com a proibição da venda de bebidas num balcão deste país.

6 Comentários

Comentar post