Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

wook-natal-billboard

Comer bananas faz bem

06
Ago19

banana.jpg

 

Nas últimas semanas tenho comido bananas ao longo das pausas no trabalho e os colegas começaram em modo de brincadeira a gozar com a situação, por sempre comer após o pão, as bolachas ou a refeição, uma banana. Agora, e através de um texto publicado no Notícias ao Minuto, fiquei a saber que comer duas bananas por dia ao longo de um mês tem os seus benefícios em diversas frentes na saúde. 

Segundo o estudo pela qual o texto se baseia, comer bananas maduras tem os seus benefícios. Além dos nutrientes, minerais e vitaminas que ajudam a restabelecer energias, a banana ajuda a bloquear a propagação das células de um tumor. Combatendo a azia, regulando o intestino, ajudando a evitar cãibras, controlando a pressão sanguínea, o potássio da banana tem também o poder de combater as úlceras. E os estudos vão mais longe e mostram também que o consumo de banana apoia o controlo da temperatura corporal, combatendo a anemia através do ferro. Além disto e em termos depressivos, a banana alivia os sintomas e acalma o sistema nervoso contra o stress. 

Talvez seja mesmo bom andar a comer bananas ao longo das refeições do dia, não? Primeiro é fácil de descascar sem correr o risco de me sujar, o que acontece com pêssegos, peras e afins. Facilmente transportável e num local fresco consegue durar dias em bom estado para ser consumida. E ainda trás benefícios para a saúde. Que tal, como não andar a comer bananas?

 

A Comida que Vai Mudar a Sua Vida Banner Mrec

14 comentários

Comentar post