Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Comentário com resposta

03
Mai19

escrever.png

No mundo dos blogs existem comentários deixados em que se fica a pensar se vale mesmo a pena responder ou deixar de lado, no entanto e como gosto de comunicar e discutir ideias, acabo por quase sempre, mas este quase é praticamente na totalidade, por dar uma resposta que por vezes, para os comentadores que tentam ofender, acaba por espicaçar uma vez que vou contra as suas ideias e defendo o que tenho em mente. Daqui levam sempre resposta meus caros e escusam de vir com sete pedras e não sei quantas espadas apontadas porque não me deixo ficar calado perante comentários que se tornam ofensivos só porque não andamos com a mesma linha de opinião. Respondo para o bem e para o mal, ao contrário de muitos bloggers que querem ter reações mas que depois ignoram por completo quem está do outro lado!

Se tenho o hábito de responder aos comentários que são deixados, existe quem o não tenha, e não são assim tão poucos, que optam por nos seus próprios blogs não darem resposta a quem por lá deixa pequenas mensagens. Será que custa assim tanto darem um simples sinal de que viram os comentários partilhados? Nem que nos mandem para o outro lado, mas pelo menos respondam quando existe motivo para tal, coloquem uma palavra, se não se quiserem alongar, ou um simples sinal, mas pelo menos manifestem-se. Pensem que se têm comentários e seguidores, os mesmos gostam de obter o vosso feedback sobre determinadas questões que por vezes são colocadas e que pelos vistos caiem no vazio, como se um saco bem fundo surgisse e quase todos os comentários são atirados para o mesmo, só obtendo respostas aqueles comentadores que vos são mais chegados pelos anos de convívio online ou simplesmente porque convém interagir com a figura da esquerda e não com a da direita. Se os comentadores dispensam um minuto que seja para vos lerem e comentarem, tentem fazer o mesmo como agradecimento. Parece-me que não custa nada e só vos fica bem, visto não serem uma Cristina Ferreira, Rita Pereira ou A Pipoca Mais Doce que recebem comentários e mensagens a todo o instante e que mesmo assim conseguem responder em determinados momentos ou então, no caso das redes sociais, fazerem um simples Gosto nos comentários deixados. 

Pessoal, responder é um simples ato de boa educação para com o próximo. Não é por terem um blog com leitores assíduos ou um número significativo de seguidores nas redes sociais que já se podem dar ao luxo de se aliarem à falta de chá cheios de arrogância com a ideia de que são os melhores que andam pelo pedaço e que quem vos segue vos venera. 

 

Como Ter Sucesso no LinkedIn de Rui Pedro Caramez- www.wook.pt

16 comentários

Comentar post