Comentador de Blogs
A maioria dos bloggers seguem a filosofia de que tem a obrigação de comentarem blogs para também verem os seus serem comentados pelos outros. Felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista de cada um, não sigo e nunca tentei guiar-me por essa linha de pagar favores quando por vezes o que se dedicam a fazer é a deixarem comentários tão vazios somente porque sim e para verem a sua ação ser retribuída.
As pessoas têm de ser verdadeiras, seguirem as suas convicções e não fazerem as coisas a pensarem na paga ou no número de comentários que conseguirão atingir por deixarem umas palavras num blog mais visto que o seu e com o qual até têm uma certa empatia. Não estou a dizer que isto é prática recorrente, vamos lá saber dividir as coisas, mas percebe-se várias vezes quem anda por ai a espalhar comentários para serem reconhecidos como «fixes» e bons comentadores entre a comunidade que tem uma certa ligação e conhecimentos entre si. Não se finjam do que não são, sigam as vossas ideias e vontades porque existem comentários que soam tão a falso e a vontade de aparecer que se acaba por notar quem o faz.
Sei que não sou um comentador nato, não o procuro ser e nunca tentei seguir tal caminho, optando sim por visitar os blogs que sigo em dias esporádicos, comentar somente quando assim o entendo por existir algo a dizer e não para lá deixar a marca em busca de novas visitas com recurso à utilização dos espaços dos outros.
Tenho plena consciência que não sigo a filosofia de aproveitar determinadas potencialidades enquanto blogger e o facto de comentar para me comentares é um dos passos que sempre tenho deixado de lado!
Volto a frisar que esta minha opinião não é a prática recorrente da maioria dos bloggers, mas que existem os engraçadinhos dos comentários que passam o dia a picar o milho aqui e acolá, disso acho que não existem dúvidas, mas quem as tenha que fique atento!