Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ebooks-billboard

CNN Portugal cancela TVI24

cnn.jpg

Com mais de quarenta anos de experiência mundial, chega em 2021 a CNN a Portugal, estando o acordo com o grupo internacional feito com a Media Capital, detentor dos canais do universo TVI e de rádios como a Comercial e a Cidade FM, entre outros, vindo esta nova aposta no meio televisivo substituir pelos próximos meses a TVI24 em antena.

Os próximos tempos serão de mudança e a licença que a Media Capital adquiriu perante a CNN fará com que o novo canal comece a operar sob formação, consultoria e conteúdos dentro do portfólio da CNN, abrindo assim espaço para que o canal internacional ganhe ainda maior relevância no mercado nacional e traga para junto dos espetadores toda a experiência obtida e onde a inovação, influência e prestigio estão em grande destaque dentro da forma independente, livre e rigorosa de se fazer informação. 

De momento as autoridades reguladoras estão a avaliar o processo do acordo e pelas próximas semanas sairão novos dados para o futuro e entrada da CNN Portugal entre os canais noticiosos em Portugal, dando um novo alento e reforçando ao mesmo tempo a informação do grupo Media Capital, que além de substituir a TVI24 verá também a informação do canal generalista do grupo a ser alterada com base no processo de trabalho da CNN. 

Analisando esta notícia, percebo a intenção do grupo em conseguir este acordo, dando uma demonstração da importância que o poder da informação tem no panorama mundial atualmente. É importante exigir e mostrar rigor, procurar a notícia, não se deixar ficar pela base e procurar a investigação. Acredito que todos os meios de comunicação social ficarão a ganhar com esta chegada da CNN ao mercado nacional, dando um novo alento para quem tem o acordo e abanando os grupos concorrentes que terão de alterar de certa forma o modo como avançam e tratam cada notícia. 

tvi24.jpg