Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

06.06.17

Clube dos Clássicos Vivos na Feira do Livro de Lisboa


O Informador

clube dos clássicos vivos.jpg

4 de Junho, quarto dia de Feira do Livro de Lisboa e mais um encontro do Clube dos Clássicos Vivos, o segundo a que vou mas o primeiro em que li a obra seleccionada, Breakfast at Tiffany's - Boneca de Luxo, de Truman Capote. 

Acordar cedo ao Domingo e rumar com A Mulher que Ama Livros até ao centro de Lisboa onde pelo Parque Eduardo VII se encontra mais uma edição da Feira do Livro, a 87ª. Aos poucos os membros que marcaram presença foram chegando e reunimos-nos para conversar e debater a obra numa das várias sombras disponíveis pelo jardim nas traseiras do certame. Conversa puxa conversa - não falei muito, por sinal, sobre a obra - o tema central foi debatido talvez ao longo de uma hora e fiquei com outros pontos de vista acerca da obra que não foquei enquanto leitor deste clássico. Estes encontros além de servirem de convívio entre bloggers e não só, servem também para tocarmos em vários pontos literários que a solo não atingimos e que com a partilha de ideias e formas de entender a escrita de cada autor ajudam cada um a sentir e viver de forma diferente o que está para vir. 

Após a roda do Clube dos Clássicos Vivos, eis o almoço convívio com parte dos membros e visita a todo o recinto da Feira para dar conta das novidades literárias de cada editora, dos livros do dia e das promoções disponíveis. Ia com a ideia de não comprar nada, mas quem é o leitor que resiste a ir a um evento deste tamanho e não gastar uns trocos? Lá comprei o Diz-me Quem Sou, de Julia Navarro, e O Luto de Elias Gro, de João Tordo, ambos em Livro do Dia e assim com um preço menor que o habitual. 

O dia foi passando, a visita aos vários espaços da Feira acontecendo e ficou assim feito mais um encontro do Clube e a minha primeira visita ao festival literário de Lisboa do ano. O primeiro Domingo de Junho foi assim passado de forma diferente entre bloggers que partilham o mesmo gosto que eu pela literatura. 

clube dos clássicos vivos junho.jpg