Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

witcher-billboard

Clube de Leitura começa com A Vida no Céu

Publicado por O Informador, 05.07.13

A Vida no CéuA Vida no Céu, da autoria de José Eduardo Agualusa será o livro que me fará entrar pela primeira vez num Clube de Leitura. Até agora a vontade de experimentar Agualusa não tinha passado disso mesmo, mas a sugestão para a leitura deste primeiro mês do clube recaiu sobre o seu mais recente romance e será por aqui que irei entrar num mundo que é centrado na vida pelos ares.

Com edição da Quetzal e pelo que já li sobre esta obra, o fim do mundo acontece e com isso os sobreviventes começam a viver em balões, só que mesmo aí existirão sempre as diferenças culturais e de poder. O desaparecimento de um pai da vida do filho dará o mote para se contar uma história que decerto me irá conquistar, isto a julgar pelo que tenho ouvido e lido sobre este autor.

Sinopse
A Vida no Céu é um romance distópico, num futuro que se segue ao Grande Desastre, e em que o Mundo deixou de ser onde e como o conhecemos. Encontrando-se o globo terrestre inteiramente coberto por água, e a temperatura, à superfície, intolerável, restou ao Homem subir aos céus. Mas essa ascensão é literal (não é alusiva ou simbólica): a Humanidade, reduzida agora a um par de milhões de pessoas, habita aldeias suspensas e cidades flutuantes - dirigíveis gigantescos denominados Tóquio, Xangai ou São Paulo -, e os mais pobres navegam o ar em pequenas balsas rudimentares. Carlos Benjamim Moco é o narrador da história. Tem 16 anos e nasceu numa aldeia, Luanda, que junta mais de cem balsas. O desaparecimento do pai fará com que Benjamim decida partir à sua procura.

1 Comentário

Comentar post