Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Clube de Leitura | A Obra de Danielle Steel

19
Jun19

a obra de danielle steel.jpg

 

No passado dia 15 de Junho estreei-me na Feira do Livro de Lisboa como orador num encontro entre leitores de Danielle Steel que pelas 21h00 se juntaram no espaço do grupo Porto Editora para se falar, questionar e comentar a obra da reconhecida autora. Com a editora de Ficção da Bertrand Editora como moderadora e como colega a Maria João Diogo, do blog A Biblioteca da João, lá me a perder os meus receios e vergonhas de falar em público sobre um tema de que gosto, a literatura.

Começando perante o mote do último livro publicado em Portugal de Danielle Steel, À Primeira Vista, a conversa começou e rapidamente os nervos ficaram para trás das costas. Os microfones foram ligados, a câmara ficou a filmar e estava dado o arranque de uma hora de conversa onde a partilha foi e é sempre fundamental. O livro foi comentado, a obra em geral falada e os temas em destaque tocados perante as diferentes perspetivas que cada um de nós tem sobre a leitura dos romances de Steel. 

Recebi o convite, sabia que o tinha de aceitar, segui com receio e no momento só percebi que não existiram motivos para ter hesitado porque acredito que tenha corrido bem, perdi a vergonha e agora estou pronto para mais. Gostei mesmo desta primeira experiência pública a falar de livros que já quero repetir. 

Agradeço aqui também o convite que me foi feito para seguir com esta iniciativa e a todos os que me disseram «que tudo vai correr bem» ou como costumo dizer sobre as narrativas de Danielle, «nunca deixar de acreditar na felicidade», neste caso, no positivismo. Obrigado a quem esteve no local, a quem viu em direto, a quem tem visto o vídeo e publicações feitas, aos membros do grupo Porto Editora que mais uma vez nos estão sempre a apoiar e claro, à Maria João Diogo e Sofia Ribeiro. Obrigado!

 

8 comentários

Comentar post