Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

11
Fev20

Cláudio troca Cristina pelo BB2020

cláudio ramos sic tvi.jpg

 

Pouco mais de um ano após se assumir como o vizinho mais fiel de Cristina Ferreira na SIC e com 18 anos com vários projetos no canal agora dirigido por Daniel Oliveira, Cláudio Ramos não hesitou quando o novo diretor da TVI, Nuno Santos, lhe apelou com a apresentação da nova edição comemorativa do Big Brother e o apresentador deixou mesmo a sua melhor fase no canal do grupo Impresa para abraçar, como já revelou à imprensa, «um sonho»!

Com estreia marcada para o final de Março, o novo BB2020 andava envolto em suspense quanto ao seu apresentador. Teresa Guilherme, Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro, Vasco Palmeirim, Isabel Silva, Fátima Lopes, Nuno Eiró e mesmo Cláudio Ramos foram nomes comentadores e divulgados como possíveis hipóteses para apresentarem a edição renovada do reality show mais famoso do mundo. O suspense terminou, os castings estão em reta final, o local da nova moradia será na Ericeira e a preparação da produção está a decorrer a todo o gás. 

Foi através da sua conta pessoal do Instagram que Cláudio Ramos deixou a sua mensagem de agradecimento a todos os profissionais da SIC, dando ao mesmo tempo a notícia de que estava de saída para apresentar a nova edição de um programa que sempre o fascinou. «Da SIC guardo tudo de bom até na forma como me ajudou a gerir esta despedida. Deixo uma palavra de agradecimento à família do Dr. Francisco Pinto Balsemão, ao próprio Francisco Pedro, atual diretor da empresa, e à Mónica, com que trabalhei mais diretamente, que sempre foram comigo da maior atenção e um obrigado especial ao Daniel Oliveira que enquanto diretor, na altura da maior revolução televisiva dos últimos tempos contou comigo e fez de mim parte na história da televisão», partilhou. Falando também do projeto que o espera por «voar na direção do sonho e de aceitar um desafio absolutamente maravilhoso, esperado e ambicionado por mim há muito», rematando que «da mesma maneira que contei com todos ao longo destes anos vou continuar a contar porque continuo em vossas casas. Literalmente e mais que nunca... Sempre. Não me falhem. Por favor! Obrigado!». 

Cláudio Ramos sair da SIC neste seu momento profissional, onde estava inserido num programa com liderança absoluta e com as audiências a dar a primazia quase total ao canal, após vários anos de derrota, não era de todo assim tão esperado. Poderia acontecer, mas não via assim tão certo esta saída, embora já em Janeiro e com umas férias de duas semanas em que até a imprensa parece ter ficado algo surpreendida, percebeu-se que algo se poderia estar a passar pelos bastidores. Agora surgiu a certeza!

Teresa Guilherme afastada do reality show, Goucha e Fátima dedicados aos seus atuais e novos programas diários, os atuais rostos do canal a começarem a ganhar projetos para determinados horários e Cláudio deixa Cristina sem vizinho e agora é o novo traidor, como muitos já o apelidam, por deixar a apresentadora sem parceiro nas manhãs, tal como muito do público o fizera quando Cristina deixou a TVI e o Manuel sozinho no Você na Tv!

Não sou o maior fã do Cláudio como apresentador, sendo sim um excelente comentador do universo cor-de-rosa nacional e internacional. Se vai enfrentar o desafio da melhor maneira, isso acredito que sim por ver no Cláudio uma pessoa que sempre tem lutado pelos seus sonhos e objetivos, abraçando os projetos com pretensão de conseguir que os mesmos ganhem destaque, nem sempre da melhor forma. Se conseguirá ser imparcial? Não acredito por saber que ao longo de todos estes anos que a sua balança para o consenso estará bem guardada na arrecadação, sendo fixo nas convicções e mostrando quem está do lado dos seus favoritos e os outros, aqueles que abomina e deixa de lado, criticando e rebaixando. No entanto acredito que o Cláudio agarre este seu sonho com todas as forças que tem, dedicando-se totalmente ao novo projeto, querendo marcar a diferença e fazer bem, esperando que consiga surpreender e conquistar sem cansar em demasia. 

Adoro o estilo reality show dentro de casas isoladas, sem contacto com o exterior e sem câmaras humanas a interagirem com os concorrentes. Esta nova temporada do BB2020 promete trazer bastantes novidades e abre assim uma nova forma de mostrarem ao público o formato. Tudo está a ser criado de novo, a produção conta com a mesma Endemol de sempre, onde espero não ver desta vez mais do mesmo com jogos e provas supérfluas, a casa parece ser um sonho e num local com belas vistas, os concorrentes parecem seguir pela diferença, começando logo pelas diversas idades e localizações, o apresentador é uma completa novidade e a TVI precisa muito que este projeto vingue em todos os horários onde será inserido e ainda ajude a restante programação a sobressair. Após os últimos meses de deambulações e de cada um por si, em Janeiro Nuno Santos chegou à direção e parece estar de forma rápida a arrumar a casa a longo prazo, mas agindo para que as medidas certas sejam tomadas o quanto antes. Se uns saem, outros entram, a TVI está a mudar, os rostos estão a ser outros e a renovação acontece.

Cláudio Ramos agora poderá ser uma das estrelas maiores entre os apresentadores do canal e neste momento e no atual estado da estação, o atingir do topo só dependerá mesmo da sua prestação na condução do BB2020 que poderá alterar o atual panorama televisivo em Portugal!

Aposta certeira? Só a meio do ano se saberá, para já está a vencer pelo inesperado e pelo boom causado através das redes sociais após o momento da revelação!