Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

25-livros-em-ingles-filosofia-historia
04
Nov18

Circular pela Direita

| O Informador

andar.jpg

Nos tempos de estudante de ensino básico, a direção da escola decidiu implementar uma regra para a circulação nos corredores durante os intervalos, já que ao almoço não poderíamos andar dentro do edifício porque a ordem era mesmo, «tudo para a rua», esteja sol ou chuva. Certo é que a regra de circulação foi tão levada a sério que ainda hoje a pratico. 

Foram talvez uns dois anos em que nos corredores do colégio era possível ver a indicação nas paredes e mesmo no chão para que se circulasse sempre pela direita para evitar encontrões e engarrafamento em certos momentos do dia. As coisas podem não ter causado efeito na maioria dos colegas, no entanto comigo funcionaram e mais de quinze anos depois ainda as tenho tão enraizadas que em supermercados, centros comerciais, corredores em lojas e afins continuo a ser um peão a circular pela direita e por vezes tenho mesmo pensamentos menos bons com quem não pratica tal regra, como se todos tivessem tido a mesma formação escolar sobre como vaguear pelos corredores escolares. 

Certo é que no carro ou a pé, geralmente circulo pela direita de um caminho, seja ele um corredor, uma estrada, umas escadas... Subo as escadas pela direita e desço pela direita, como se fosse um carro em circulação numa estrada nacional. Se todos o fizéssemos evitávamos ir contra alguém porque assim todos seguíamos no mesmo sentido, do lado certo e não existiam aqueles embaraços do «passo eu, passas tu, vou para aqui e tu também vais e não saímos daqui com tanta tentativa de passagem». 

Aqui está um exemplo de uma regra básica e que na altura, enquanto adolescente, achei ridícula, e que ficou automaticamente tão enraizada que ainda hoje a pratico como hábito de circulação.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Pesquisar

Posts destacados