Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Banner billboard da campanha 50 livros com 50% desconto
15.03.18

Chamadas não identificadas


O Informador

anónimo.jpg

De há uns dias para cá uma certa operadora de comunicações iniciou o seu longo e chato processo de chamadas para me convencer a alterar o tarifário atual. Pela primeira vez atendi em chamada com número não identificado, ouvi as primeiras palavras que me tinham a dizer, percebi que a chamada estava complicada e pedi desculpa mas que ia desligar. Após novas tentativas em vão porque não foram atendidas, lá me resolvi falar com quem estava do outro lado de uma chamada anónima e novamente com um ruído de fundo que me causou estranheza. Mostrei desagrado por ligarem de forma confidencial e mostrei dúvida para com o ruído de fundo, voltando a desligar. Neste momento continuam a insistir no contacto mas será em vão porque não irei atender!

Quero agora levantar uma questão! Se através de mensagens escritas as operadoras móveis conseguem identificar de onde vem a mensagem, colocando o nome, tal como acontece em mensagens publicitárias que possuem o remetente sem que este esteja na nossa lista telefónica, porque não o fazem também com as chamadas? Sei que se me ligarem com o número identificado como sendo de uma operadora móvel ou de qualquer agência publicitária que a hipótese de não atender é menor, mas talvez pondere melhor se rejeito ou não a chamada. Agora em anónimo e ainda com interferências que me levam a desconfiar sobre quem está do outro lado começa a ser problemático porque não sei ao certo se posso confiar naquela chamada.

Prefiro que as operadoras que ganham milhões identifiquem as suas chamadas quando me ligam para que possa ouvir tudo em condições e não ficar com suspeitas. No entanto caso queira alterar alguma coisa sei para que números ligar, onde ir e o que pretendo, não necessitando de falar com uma voz desconhecida que nem sei onde se encontra e se o que me está a dizer do outro lado é fidedigno ou alguma farsa de alguém que ande por ai a causar trapalhadas como tanto ouvimos falar. 

Chamadas com número não identificado como forma publicitária não dá, para mais com ligações meio chuvosas e vozes atrapalhadas e sem convicção do outro lado!

 

6 comentários

Comentar post