Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casado à Força no Teatro da Trindade

Casado à ForçaA Yellow Star Company está de volta ao Teatro da Trindade e além do musical A Bela e o Monstro, que estreia a 15 de Novembro, também uma segunda temporada de Casado à Força está com o seu regresso marcado aos palcos. Com ligeiras alterações no elenco e com a mudança de sala, este regresso da comédia de Molière acontecerá a partir de 12 de Novembro, estendendo-se até 7 de Dezembro, com sessões de Quarta a Sábado pelas 21h30 e aos Domingos pelas 18h.

A produtora responsável pelo sucesso da comédia Boeing Boeing no Teatro da Trindade, o musical Zorro no mesmo espaço lisboeta e Aladino no Gelo tem agora em mãos este trabalho onde um homem, Esganarelo, que não sabe a sua própria idade, quer casar com uma mulher mais nova, Dorimena, tendo pedido a sua mão ao senhor seu pai Alcantor. Através de conversas sobre a mentira e a verdade da relação conjugal onde até filósofos e ciganas são chamados a intervir ao longo do desenrolar da história tudo vai sendo descoberto perante o público. Isto acontece até ao momento em que Dorimena é apanhada em flagrante com o seu amante, Licasto. Com este desgosto, Esganarelo quer deixar a ideia do casamento de lado até que Alcidas, irmão da noiva, intervêm na situação para o obrigar a «casar à força».

Com o estilo característico de Molière, um cenário de época e música barroca ao vivo, Casado à Força promete arrancar muitas gargalhadas ao público do Teatro da Trindade. Com Dânia Neto, Vítor Norte, José Henrique Neto, Samuel Alves e a revelação Tiago Costa em cena, Casado à Força é aquele espetáculo encenado por Paulo Sousa Costa que vale a pena ser visto!