A nova versão para esticar o sucesso de Casa dos Segredos veio com o apelido de Desafio Final, mas o que é certo é que bem poderia ser antes a Casa do Desassossego.
Percebo a intenção da direcção da TVI em ter prolongado este sucesso que tem entre mãos e chamar os concorrentes mais polémicos para voltarem a «dar canal», mas neste reality show será que vale mesmo tudo para se poder chegar ao fim como o melhor dos melhores entre os que sabem discutir, armar confusão, brigar por tudo e por nada e ainda estar pronto para dormir com alguém, sabendo-se lá do que são mais capazes?!
Neste especial da Casa as pessoas mais problemáticas voltaram a entrar naquela casa que já deu tanto que falar e só têm causado estragos para darem que falar entre os telespetadores do programa. Eles conseguem surpreender sempre com as suas atitudes e ainda por cima sabendo que voltaram a entrar mesmo para chamarem as atenções para si, ainda pioram a situação.
A TVI quis, a Endemol apoiou e o público aplaudiu este regresso e o que é certo é que o pretendido está a acontecer e o ambiente no programa está ao rubro com todos os concorrentes a fazerem o que lhes foi indirectamente pedido, que é dar bons valores ao canal que lhes deu fama durante umas semanas e que não os larga enquanto forem figuras que as pessoas querem ver.
Agora a questão é, será que é necessário as pessoas descerem tão baixo com as suas atitudes para poderem ser famosos durante uns tempos? Vejo uma menina do campo que na sua edição só parecia ter palavras feias na boca e agora só quer falar e fazer sexo. Depois vejo uma recente mãe no jogo a nem falar da sua pequena filha. Um pasteleiro que de menino passou a famoso de nariz empinado. Uma cantora que nem canta, nem fala entre os talentos naturais dos outros. Um conflituoso que não larga a bola 8 de um jogo de mesa. A bela amiga do Mota que até o ex-namorado viu entrar nesta nova casa para discutirem até mais não. Enfim...
As pessoas que voltaram a meter os pés neste programa já sabem o que valem cá fora e agora só querem mesmo ter destaque e dar que falar para continuarem em jogo. Enquanto isso, cá fora, as vidas dos próprios e dos próximos continuam a ser contadas pela imprensa como se não houvesse amanhã e mais nada para ser noticiado.
Valerá mesmo a pena descer tão baixo para se conquistar o seu lugar entre as fileiras dos conhecidos do nosso pequeno país? As figurinhas parecem que não perceberam que o que o programa lhes deu pode não compensar os problemas que poderão surgir nas vidas que terão no futuro, porque isto é efémero e daqui a uns tempos outros vão aparecer e estes passam a fazer parte do passado polémico da televisão, aquele de que só nos lembramos pelas más imagens que deixaram.
Este especial da Casa dos Segredos pode é mesmo ser chamado de Casa do Desassossego e da Polémica, nada mais!